quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Essa família é tudo de bom!

O que dizer dos Carvalho Rossner?


Alternativa A ( )
Que Mônica e Stefan formam um casal que se gosta e se respeita muito.
Alternativa B ( )

Que estão sempre juntos, cuidando um do outro, para superar as dificuldades do dia a dia.
Alternativa C ( )

Que educam a Larissa e o Luquinha com muito amor, atenção, carinho, compreensão, e com os devidos limites.
Alternativa D ( )

Que a Mônica é o modelo de mãe que eu gostaria de ser - caso um dia venha a ter filhos!
Alternativa E ( )

Que a Mônica é uma das melhores pessoas que eu conheço - sempre pronta para o que der e vier -, e que tenho o privilégio de tê-la como amiga há 18 anos!
Todas as alternativas anteriores e muito mais! ( X )

domingo, 27 de dezembro de 2009

Fórmula de Sucesso

Este mês a Fórmula Ativa - farmácia de manipulação da Ti e da Simone - comemorou 20 aninhos em grande estilo: com uma festa na Boogie, "a melhor disco flashback de São Paulo".
Não pude prestigiar o evento devido às chuvas torrenciais de dezembro, que pararam a cidade.
Mas neste final de semana me encontrei com a Ti e, além de passarmos horas conversando sobre a vida, assisti ao video transmitido na festa, sobre a trajetória da farmácia. Dá orgulho ter uma amiga tão batalhadora e vencedora, e ao mesmo tempo fazer parte desta história, pois sou sua cliente há mais de 10 anos.
E nosso encontro não acabou por ai: ainda ganhei um par de havaianas "edição comemorativa - Fórmula Ativa 20 Anos".
Beijos à Ti e à Simone!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

E na categoria "Anjos da Guarda de 2009"...

Este ano foi um dos mais significativos e transformadores da minha vida. E algumas pessoas foram essenciais, me ajudando - cada uma ao seu modo - a entender as diversas experiências e perceber o lado positivo de cada uma delas.

Em 2009, meus "Anjos da Guarda" foram:

Meus pais, Lucy e Wilson, sempre em 1º lugar!

Tio Carlinhos

A partir daqui, os "Anjos da Guarda" estarão em ordem alfabética:


Aparecida Diez Passos
(sem imagem no blog, mas super presente no meu coração)

Denise Barbosa Fejgelman

Jorge Farjalla e Silvia Spolidoro Gomes*

* Ela deveria estar na letra "S", mas esta foto está tão bacana que não quis separá-los


Salete Andrade


Silvia Flores Subileta


Silvia Regina Rodrigues Pinto

Vanderlei Vallio

Vera Carvalho Assumpção
Yvone da Costa
(sem imagem no blog, mas super presente no meu coração)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"Tornei-me de lágrima fácil. Qualquer sentimento
que tivesse algo a ver com a ternura
me causava um nó na garganta
que nem sempre conseguia dominar..."

A 1ª seguidora a gente nunca esquece!

E eis que ao acessar meu blog nesta semana,
me deparei com a 1ª seguidora! É ela, Ana Paula Luckman, amiga de longa data, "manezinha da Ilha", jornalista das boas, equilibrada e tranquila, que já me recebeu diversas vezes em Floripa - sempre de forma super acolhedora.
Ana é uma daquelas pessoas queridas na nossa vida. Temos menos contato do que gostariamos, mas fazer o quê, é a correria do dia a dia. O que vale são os momentos em que estamos juntas, no eixo São Paulo - Florianópolis. São sempre especiais!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Foto digna da Revista Caras

A festa em comemoração aos 20 anos da empresa,
em 15/12, contou com presenças de diversas beldades do mundo da Comunicação e Responsabilidade Social!
Da esq. para dir.: Gianne, Cíntia, Sibele, Simone, Serginho, eu e Denise

Confraternização das irmãs Sato

O já tradicional encontro aconteceu no dia 12/12,
e foi muito bom estar com amigas queridas! Da esq. para dir.: Vânia, eu, Bettina (de chupeta),Tetê e Soninha - uma das anfitriãs

domingo, 13 de dezembro de 2009

Quem disse que Papai Noel não existe?

Ao participar de uma das práticas de Responsabilidade Social da empresa, junto com a Gianne e a Denise (que está ao meu lado), conheci o Sr. Waldemar Misiura, Papai Noel há mais de 40 anos, que foi nosso "bom velhinho" em versão tropical por um dia.
Sem dúvida um grande presente de final de ano!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

É Pique, É Pique, É Pique!

Hoje é aniversário da Dª Lucy,
minha querida mãe!
Agradeço de coração seu amor,
sua total dedicação,
além do apoio para a realização
dos meus sonhos.
É o nosso porto seguro.
É, sem dúvida, uma grande mulher.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"Não somos seres humanos
passando por uma experiência espiritual...
Somos seres espirituais
passando por uma experiência humana..."
Tati, te agradeço por esta mensagem. Você é muito querida.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Trechos mais marcantes do livro
"A Insustentável Leveza do Ser",
de Milan Kundera
"Não existe nada mais pesado que a compaixão.
Mesmo nossa própria dor não é tão pesada quanto a dor co-sentida com outro, por outro, no lugar de outro, multiplicada pela imaginação, prolongada por centena de ecos."
"Muito mais do que aquele cartão de visita
que ele lhe entregou no último momento,foi aquele chamado dos acasos (o livro,Beethoven, o número 6, o banco amarelo da praça) que deu a Tereza a coragem de sair de casa e mudar seu destino.Talvez tenham sido aqueles poucos acasos (por sinal bem modestos e banais, realmente dignos daquela cidadezinha insignificante) que acionaram seu amor e se tornaram a fonte da energia em que ela se abasteceu até o fim."
"Enquanto as pessoas são ainda
mais ou menos jovens e a partitura de suas vidas está somente nos primeiros compassos, elas podem compô-las juntas e trocar os motivos
(como Tomas e Sabina haviam trocado o motivo do chapéu-coco), mas, quando se encontram numa idade mais madura, suas partituras estão mais ou menos terminadas, e cada palavra, cada objeto, significa algo diferente a partitura de cada um."
"A traição. Desde nossa infância,
papai e o professor nos repetem que é a coisa mais abominável que se possa conceber. Mas o que é trair? Trair é sair da ordem. Trair é sair da ordem e partir para o desconhecido."
"Para Sabina, viver na verdade,
não mentir nem para si nem para os outros, só é possível se vivermos sem público. Havendo uma única testemunha de nossos atos, adaptamo-nos de um jeito ou de outro aos olhos que nos observam, e nada mais do que fazemos é verdadeiro. Ter um público, pensar num público, é viver na mentira."
"Então, de repente,
compreendeu com espanto
que não estava infeliz. A presença física de Sabina contava muito menos do que ele pensava. O que contava era o traço dourado, o traço mágico que ela havia imprimido em sua vida e de que ninguém poderia privá-lo. Antes de desaparecer de seu horizonte,ela tivera tempo de lhe pôr nas mãoes a vassoura de Hércules, com a qual ele varrera de sua vida tudo aquilo de que não gostava. Essa felicidade inesperada, esse bem-estar,essa alegria, que lhe proporcionavam a liberdade e a nova vida, tudo isso era um presente que ela havia lhe deixado."
"Muitas vezes nos refugiamos no futuro
para escapar do sofrimento. Imaginamos uma linha na estrada do tempo e que além dessa linha o sofrimento presente deixará de existir."

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"O Convite", de Oriah Mountain Dreamer

"Não me interessa o que você faz para viver. Quero saber o que você deseja ardentemente, e se você se atreve a sonhar em encontrar os desejos do seu coração.
Não me interessa quantos anos você tem. Quero saber se você se arriscaria a aparentar que é um tolo por amor, por seus sonhos, pela aventura de estar vivo. Não me interessa quais os planetas que estão em quadratura com a sua lua. Quero saber se você tocou o centro de sua própria tristeza, se você se tornou mais aberto por causa das traições da vida, ou se tornou murcho e fechado por medo das futuras mágoas.
Quero saber se você pode sentar-se com a dor, minha ou sua, sem se mexer para escondê-la, tentar diminuí-la ou tratá-la. Quero saber se você pode conviver com a alegria, minha ou sua, se você pode dançar loucamente e deixar que o êxtase tome conta de você dos pés à cabeça, sem a cautela de ser cuidadoso, de ser realista ou de lembrar das limitações de ser humano.
Não me interessa se a história que você está contando é verdadeira. Quero saber se você pode desapontar alguém para ser verdadeiro com você mesmo; se você pode suportar acusações de traição e não trair sua própria alma. Quero saber se você pode ser leal, e portanto, confiável.
Quero saber se você pode ver a beleza mesmo quando o que vê não seja bonito todos os dias, e se você pode buscar a fonte de sua vida da presença de Deus. Quero saber se você pode conviver com o fracasso, seu e meu, e ainda postar-se à beira de um lago e gritar à lua cheia prateada: Sim!
Não me interessa saber onde mora e quanto dinheiro você tem. Quero saber se você pode levantar depois de uma noite de tristeza e desespero, cansado e machucado até os ossos e fazer o que tem que ser feito para as crianças.
Não me interessa quem você é, como chegou até aqui. Quero saber se você vai se postar no meio do fogo comigo e não vai se encolher.
Não me interessa onde ou o que ou com quem você estudou. Quero saber o que o segura por dentro quando tudo o mais fracassa. Quero saber se você pode ficar só consigo mesmo e se você verdadeiramente gosta da companhia que consegue nos momentos vazios."