domingo, 31 de janeiro de 2010

Obrigada, obrigada, obrigada

O que posso dizer a respeito da Aparecida Diez Passos? Que ela é mulher do William Biagi, primo do meu pai? Que tem um coração imenso? Que está sempre pronta a nos ajudar? Que só eu a chamo de Cidoca?
A melhor coisa que tenho a dizer à ela é: OBRIGADA, OBRIGADA E MUITO OBRIGADA por tudo que você sempre fez por mim.
Que bom que pudemos estar juntas hoje - mesmo que por meia hora! Foi um encontro histórico, eu diria: você, minha mãe e eu...Agora que está no blog, poderei matar as saudades olhando tua foto onde quer que eu esteja...

Mulherada querida

A lua estava maravilhosa ontem. E do apartamento da Vânia, no 21º andar, Claudia, Soninha, Tetê e eu, ficamos mais perto dela.
Nos conhecemos por meio de uma amiga em comum - a Ani. Me faz bem estar com elas, são pessoas que gosto muito.
Mulherada, beijos e obrigada pelas fotos do Atacama, de Cuba, pela pizza, pelas risadas, pelas fofocas, pelas orientações de vida, e principalmente pela amizade.

Os Tassini são demais

Era para ser um encontro de despedida apenas com a tia Ruth e o tio Mário. Estava tudo combinado: às 18h no novo endereço deles.
Cheguei ao local com 10 minutos de antecedência. Estacionei o carro numa rua próxima e esperei um pouco para ir ao apartamento no horário combinado.
Comecei a subir a rua com o vaso de plantas, que seria entregue em agradecimento à atenção dos meus tios em me receber. De repente, avisto meus pais descendo a mesma rua. Achei aquilo totalmente estranho. O que estavam fazendo ali? Nos aproximamos mais, e de repente vi que minha mãe tentou se esconder atrás de uma árvore.
A cena só teria dado certo se eu tivesse uns três anos de idade. Comecei a rir e perguntei o que estava acontecendo. Ai não teve jeito, ela me disse que a tia Ruth havia programado uma despedida surpresa para mim! E sem querer, nós chegamos na mesma hora...
Não deu nem tempo deu ficar emocionada e já estavamos no apartamento dos meus tios.
Compartilhamos a situação insólita - digna da família Curia, com meus tio. A partir daí foi só alegria. Meus primos chegaram e conversamos horas...

Agora um pouco da árvore genealógica da família: tio Mário Tassini e tia Ruth Torres Tassini são pais da Cristina, do Mário (Marinho), da Mônica e do Gilberto (Beto).

A Cris é casada com o Antônio Otero Souto (Toninho). O Marinho, com a Janice Alves Pedroso. A Mônica, com o Silvio Hoocheim. E o Beto, com a Lucília Jaconelli.

Os netos são: Carla, Rafael, Bruna (filhos do Marinho e da Janice), Raquel e Daniel (filhos do Silvio e da Mônica), Tatiana e Dante (filhos do Beto e da Lucília).

Tio Mário é irmão da minha avó Carolina, casada com meu avô Eduardo Curia, pais do Carlos Eduardo (meu tio) e do Wilson (meu pai), que é casado com Lucy (minha mãe).

Deixo beijo a todos os Tassini. Adorei os momentos que passamos juntos, e agradeço pela 1ª festa surpresa da minha vida!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Tati, a numerologia e a banana flambada

Se eu fosse a mãe da Tati, como reagiria ao saber da minha gravidez? Eu gostaria que tivesse sido assim: "Estou muito feliz com a notícia da minha gravidez. Gostaria muito que fosse uma menina...É meu grande sonho: ser mãe de uma menina. E ela se chamará Tatiana Bicas Di Lascio. Mas como será seu destino? Sua personalidade? Sua alma? De que forma poderei conhecer um pouco a respeito das suas características?"
E foi assim que a numerologia entrou na vida da Tati. Sua mãe acessou o
www.bebe.com.br e soube que:
O número do destino da Tati é: 1
O número da personalidade da Tati é: 8
O número da alma da Tati é: 2
DESTINO (identifica o propósito na vida)
Essa criança veio com a missão de comandar e deve ser encorajada a tomar decisões desde cedo.
Gosta de ser o centro das atenções e procura ser a melhor em tudo o que faz.
Tem um olhar vivo e atento, sempre em busca de algo novo e tem um desenvolvimento mais rápido em relação aos outros bebês.
Quando menos se espera ela já estará engatinhando.
Independente; vai querer pegar logo a colher da sua mão e comer sozinha.
PERSONALIDADE (descreve como se comporta e se expressa no mundo)
Dono de uma incrível força pessoal, esse bebê adora desafios. Com tanta energia, vencerá qualquer obstáculo desde pequeno.
Essa criança dará o melhor de si para cumprir cada tarefa em sua vida.
Sua calma, no entanto, é aparente.
Apenas os que conhecem muito bem este bebê poderão perceber que ele necessita de muito apoio familiar e de uma vida equilibrada.
ALMA (revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas)
Intuitiva e muito sensível ao ambiente e às pessoas, este bebê tem necessidade de paz.
Pode ficar inquieta e chorar em determinados lugares se não se sentir bem.
Nada lhe passa despercebido.
Parece até adivinhar os pensamentos da mãe e se apronta para dar todo o amor no momento em que ela mais precisa. Deseja sempre ajudar os outros e a família.
Seu silêncio é o sinal de que está realmente magoada.
Tratada com afeto e respeito, vai aprender a confiar em si mesma e se tornará mais independente, enfrentando as dificuldades sem grande sofrimento.
Tati, a história em relação à tua mãe poderia ter sido mesmo essa, né? Mesmo que tenha sido diferente, o importante é que várias destas características são verdadeiras e fazem de você uma amiga que, apesar de recente na minha vida, já é bem querida.
P.S.: O registro desta maravilhosa banana flambada com sorvete de creme é fundamental na minha amizade com a Tati. É um dos melhores momentos dos nossos jantares na "Temakeria" da R. Oscar Freire...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Carta à Fernanda

Querida Nanda,
Você ainda não me viu pessoalmente. Só sentiu os meus carinhos ai dentro da barriga da mamãe, e já sabe que é muito querida.
É importante dizer que depois de nascer, você enfrentará alguns desafios ao longo da vida. Isto será inevitável, mas poderá contar sempre com o apoio dos teus pais para superá-los. Falo isso porque eles são meus amigos.
A Claudia Renata - este é o nome da tua mãe, é muito querida. A gente se conheceu na Seguros Unimed, e ela foi uma super voluntária em muitas ações sociais da área de Responsabilidade Social por cinco anos. Você sabe o que é Responsabilidae Social? Quando crescer eu te explico. Bom, mas ai você apareceu na vida da Rê. E em 2010 tudo vai mudar: a atenção dela será só para a senhorita, como deve ser.

Quanto ao César, ele já é um paizão. Te conta um monte de histórias, conversa muito com essa barriga linda... E o mais importante: adora os Beatles. Acho que você não sabe quem são eles, mas tenho certeza de que irá adorar suas músicas! Quer mais alguma coisa? Agora a família está completa.

Nanda, desejo de coração que você tenha uma vida feliz! Beijos da tia Tatá

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Combatendo e vencendo o câncer infantil

De acordo com o "Glossário do Investimento Social", do IDIS, captação de recursos não se restringe à obtenção de recursos exclusivamente financeiros. Envolve também a busca por produtos e serviços que auxiliem uma determinada entidade a realizar sua missão.

Tammy Allersdorfer sabe muito bem como fazer isso. Atuando desde 1996 nesta área, é uma ótima profissional. Falo isso não só pelo fato de termos trabalhado juntas na Fundação Abrinq, mas também pelos resultados alcançados pela ONG onde ela atua.

Tammy, que bom que você faz a diferença nas vidas das pessoas beneficiadas pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).
Beijo grande, e adorei te rever. Mais ainda: adorei constatar que você não mudou nada durante estes últimos anos. Ainda bem!


O olhar é tudo

Sempre gostei de ver as pessoas se maquiando. Mas eu só passo batom nos lábios. Raramente uso rímel. Tenho dificuldade - muita preguiça, na verdade - em tirar a maquilagem. Meu rosto sempre fica borrado. Então prefiro usar quase nada.
Mas de uma coisa não abro mão: de cuidar do meu olhar. O que significa cuidar das minhas sobrancelhas. E aqui fica uma homenagem especial às designers Bete Santos e Valéria, que cuidam delas como ninguém - a foto não me deixa mentir.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Toby, o titio e a vovó

Este simpático dachshund é mais um membro da família Curia, que completará 13 anos de muito companheirismo e diversão no dia 19/02.

Assim como todos os outros cachorros que meu pai teve na vida, ele se chama Toby.

Mas o mais curioso não é tentar compreender o porquê desta tradição em meio a tantas possibilidades de nomes, mas sim, compreender a razão pela qual meu pai diz ao cão: "Vai com a vovó", se referindo à minha mãe, e "Vem com o titio", em relação a ele próprio. Dá para entender???

domingo, 24 de janeiro de 2010

Exemplo de loba

"Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum: percepção aguçada, espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção. Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força. São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes, seu parceiro e sua matilha. Têm experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação. Têm uma determinada feroz e extrema coragem."
Dedico este trecho do livro "Mulheres Que Correm Com Os Lobos", de Clarissa Pinkola Estés, à Sandra Curia, prima querida e exemplo de loba.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Encontro transformador

"...Às vezes, desprender-se das coisas é um ato que encerra muito mais poder do que defendê-las ou agarrar-se à elas." Escolhi esta frase, de Eckhart Tolle, para apresentar Bruno Reis. Ele é da área de Conservação do WWF-Brasil, ONG parceira da Seguros Unimed para o desenvolvimento do projeto "Águas do Cerrado".
Nos conhecemos pessoalmente em agosto de 2009, quando Denise - minha gestora, e eu, fomos até a sede do WWF, em Brasília, para conhecer in loco a iniciativa. Foram dois dias transformadores para ambas, pelo fato de conhecermos mais a fundo a equipe da ONG.
Estar em contato com pessoas que acreditam na importância do trabalho que realizam, que atuam de acordo com seus valores foi, sem dúvida, renovador.
Ainda mais tendo a natureza como companheira.
Em dezembro, na época do Natal, Bruno me indicou o livro "Um Novo Mundo - O Despertar De Uma Nova Consciência" - do autor citado no 1º parágrafo. Ele me falou da importância dessa publicação para sua vida, e agora que o estou lendo, entendo as razões. O livro, assim como o Bruno, é transformador.

Casanova = vida nova

Outubro de 2002, Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Minha 1ª viagem single para fora do Brasil. Destino: Cuba. E quem foi a responsável pela organização de todos os detalhes, inclusive por me levar em seu próprio carro para Cumbica? Ela, Mariângela Casanova. Essa foto foi tirada momentos antes do embarque. Olha a minha cara de menina!
Ela também me ajudou muito na 2ª viagem solita, desta vez pela Itália. Foram 25 dias no esquema "mochileira", com todas as dicas da Mari em mente.
É mais do que uma agente de viagem. É uma consultora de viagem.
Se você quer viajar mas ainda não tem o destino definido, fale com a Mari. Se você precisa somente das passagens aéreas, fale com a Mari. E só o hotel? Ídem.
Conhecendo o meu perfil, me orientou até em relação a quantos dias ficar em um determinado local. E olha que já foram vários locais...
Tudo que vivenciei nestas viagens contribuiu para a ampliação dos meus horizontes, me ajudando a ter uma vida nova. E quem participou de vários destes momentos? A Mari!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Noite feliz

O jantar no novo lar da Isabela De Marchi, que agora mora sozinha, foi uma delícia. Estavam previstas mais quatro presenças ilustres do 3º Setor, além da dona da casa, que trabalha no Instituto Crescer para a Cidadania. São elas: Daniela Basílio - da área de Sustentabilidade da CNEC Engenharia, Maure Pessanha - da Artemisia Brasil, eu, representando a área de Responsabilidade Social da Seguros Unimed, e Rita Moreno - da área de Sustentabilidade e Gestão da Cultura da TAM, que infelizmente não pôde comparecer...
Somos amigas desde 2006. Fomos da mesma turma do curso "Avaliação de Programas e Projetos Sociais" da Fundação Instituto de Administração (FIA).
Além do tradicional tour pela nova casa, decorada com o tradicional bom gosto da Isa, conversamos e nos divertimos muito durante o jantar.
No cardápio, massa com molho branco, salmão defumado e ervilhas.
Eu estava tão feliz ali, que registrei todos os momentos, compartilhados agora no blog.
Nem a vista do quarto da Isa escapou! "É possível conversar com os transeuntes da minha janela!", disse ela.
Noite feliz e quase perfeita. Só faltou a Rita...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A deusa Ísis

Definição segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre
Ísis foi uma deusa da mitologia egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como modelo ideal de mãe e de esposa, protetora da natureza e da magia. Era amiga dos escravos, pescadores, artesãos, oprimidos, assim como a que escutava as preces dos opulentos, das donzelas, aristocratas e governantes. Ísis é a deusa da maternidade e da fertilidade.
Também foi conhecida como a deusa da simplicidade, protetora dos mortos e deusa das crianças, de quem "todos os começos" surgiram, e foi a Senhora dos eventos mágicos e da natureza.
Segundo mitos posteriores, Ísis teve um irmão, Osíris, com o qual se casou.
Definição segundo Thais Curia
Ísis Blum é um ser humano maravilhoso, cuja adoração se estende por São Paulo, Salvador e Itália. É cultuada como modelo ideal de mãe e de esposa, muito cuidadosa com a natureza e com uma magia pessoal muito especial. É amiga das pessoas pelo que elas são. Por ser enfermeira, é uma deusa em relação à maternidade e onde mais houver necessidade.
Ísis Blum é mãe do Rodrigo e do Thiago, avó do Martim e do Pedro, e seu irmão se chama Horus. Porém não se casou com ele, mas sim com Pedro Blum.
Ísis Blum é conhecida como deusa da simplicidade, protetora dos vivos e deusa das crianças hopitalizadas, para as quais já contou muitas histórias como voluntária. E foi a Senhora de vários eventos mágicos da minha vida...

Run, Forrest, run

Celso Callegari é gente boa demais. Dentista por formação, foi Assessor da Superintendência da Medial por alguns anos. Trabalhamos juntos de 2001 a 2004, período em que atuei no Instituto Medial Saúde.
De lá para cá, conversamos em almoços esporádicos. Nestes encontros, falamos sobre a vida e ele sempre me atualiza a respeito de sua grande paixão - além da Olga, sua mulher, e dos filhos Pedro, Carlos e Flávio - que é correr. Celso já participou de 150 corridas, dentre elas 5 maratonas: Buenos Aires, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Punta del Este.
Tenho a honra de dizer que Forrest Gump existe, seu codinome é Celso Callegari, e ele é meu amigo!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Guardiãs do meu "corpitcho"

Eu confesso: fui sedentária até os meus 36 anos. Na verdade, não posso ser tão radical, já que durante a infância e o início da adolescência fiz natação na escola Mori, e dança na Amanda e Verônica Ballet. Daí parei. E até recomeçar a fazer exercícios físicos foram mais de 20 anos...
Em 2008 encontrei a Contours. Esse modelo de academia para mulheres atende exatamente as minhas expectativas de ex-sedentária e avessa à musculação e exercícios aeróbicos por mais de uma hora por dia (a não ser caminhadas, que eu adoro!).
Mas o que faz toda a diferença são as minhas professoras Kaká e Aline, responsáveis pela preparação dos treinos. Por mais cansada que eu esteja, procuro ir à Contours Itaim ao menos 4 vezes por semana. E os resultados positivos do profissionalisno das meninas + o meu empenho, são visíveis neste "corpitcho" que Deus me deu. Ainda bem, a intenção é essa!
Beijos teachers...

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ajuda às vítimas do Haiti

Quem quiser ajudar as vítimas do terremoto tem algumas opções:
A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão administrados diretamente por ela, segundo o Banco do Brasil.
Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.
Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51
O Movimento Viva Rio informou que abriu uma conta para receber doações que serão usadas para compra de alimentos, água e medicamentos. Presente desde 2004 no Haiti, o Viva Rio mantém uma equipe de mais de 400 pessoas trabalhando nos projetos, sendo nove brasileiros.
Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28
O músico haitiano Wyclef Jean recebe doações para ajudar as vítimas do terremoto por meio de sua ONG, a Yelé Haiti. Para doar, acesse o site do Yelé Haiti, clique em "Donate", escolha o valor da doação e forneça os dados do seu cartão de crédito.
Eu já fiz a minha parte...

Momento de Fé e de reforma íntima

Frequento desde 1997 o Centro Espírita "Caminho da Paz", na R. Barão de Jaceguai, 709, no Brooklin. A Doutrina Espírita faz todo o sentido para minha vida, mas só no ano passado minha Fé realmente se fortaleceu, e meu processo de reforma íntima foi priorizado.
Para chegar nesta etapa, algumas pessoas foram fundamentais: a Yvone, o Marcus Vinícius, o Cleyton, a Silvia e a Vânia. Aproveito para fazer um agradecimento especial à Yvone, que exerce dois papéis fundamentais na minha vida: o de orientadora espiritual e o de mãe postiça!
Quero também compartilhar um texto que representa tudo em que acredito:

"Nos dons do Cristo"

A alma humana, nestes vinte séculos de Cristianismo, é uma consciência esclarecida pela razão, em plena batalha pela conquista dos valores iluminativos.

O campo de luta permanece situado em nossa vida íntima.

Animalidade versus espiritualidade.

Milênios de sombras cristalizadas contra a luz nascente.

E o homem, pouco a pouco, entre as alterantivas de vida e morte espiritual, vai plasmando em si mesmo as qualidades sublimes, indispensáveis à ascensão, e que, no fundo, constituem as virtudes do Cristo, progressivas em cada um de nós.

Daí a razão de a graça divina ocupar a existência humana ou crescer dentro dela, à medida que os dons de Jesus, incipientes, reduzidos, regulares ou enormes nela se possam expressar.

Onde estiveres, seja o que fores, procura aclimatar as qualidades cristãs em ti mesmo, com a vigilante atenção dispensada à cultura das plantas preciosas, ao pé do lar.

Quanto à Terra, todos somos suscetíveis de produzir para o bem ou para o mal.

Ofereçamos ao Divino Cultivador o vaso do coração, recordando que se o "solo consciente" do nosso espírito aceitar as sementes do Celeste Pomicultor, cada migalha de nossa boa vontade será convertida em canal milagroso para a exteriorização do bem, com a multiplicação permanente das graças do Senhor, ao redor de nós.

Observa a tua "boa parte" e lembra que podes dilatá-la ao Infinito.

Não intentes destruir milênios de treva de um momento para outro.

Vale-te do esforço de auto-aperfeiçoamento cada dia.

Persiste em aprender com o Mestre do Amor e da Renúncia.

Não nos esqueçamos de que a Graça Divina ocupará o nosso espaço individual, na medida de nosso crescimento real nos dons do Cristo.

Tenho um longo caminho de aprimoramento pela frente...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A leveza de ser

Hoje aproveitei o merecido dia de folga do trabalho para me encontrar com a Cris Gallas - outra amiga de vários Carnavais. Para ser mais exata, de 28 Carnavais.
Estudamos juntas até a 8ª série do Colégio Santa Maria, e hoje me surpreendi ao rever a Cristina e perceber o quanto ela amadureceu nos últimos tempos. Não foi só o fato de vê-la cuidando do Henrique - seu filho de 1 ano e 4 meses. Mas sim sua postura diante da vida.
Ela vivenciou diversas experiências marcantes, e agora está com a energia e confiança necessárias para encarar os novos desafios de forma equilibrada, leve.
Após horas "tricotando", nos despedimos já com saudades e com a certeza de que teremos sempre uma à outra para o que der e vier.
Cris, tua energia está muito boa e você está muito leve!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ele é o cara

Tudo começou 18 anos atrás, quando André Franco veio de Salvador para São Paulo com intuito de estudar na ESPM. Foi o 1º passo da sua bem-sucedida trajetória profissional, que contabiliza 15 anos na área de propaganda.
Nos conhecemos quando éramos estagiários na Agnelo Pacheco Comunicação. André era da área de Mídia e eu, de Atendimento.
Depois de algum tempo, ele abriu sua 1ª agência e lá fui eu trabalhar com ele. Aí eu tomei um rumo diferente e acabei migrando, anos depois, para o 3º Setor.
Hoje, o André e o Rodolfo conduzem a equipe de 14 profissionais da Giz Propaganda
com muito talento e criatividade.
André, te gradeço mais uma vez pelo nosso encontro. Fiquei super orgulhosa em conhecer a nova sede da agência e ver os resultados do ótimo trabalho desenvolvido.
Você merece tudo de bom hoje e sempre!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Identificação com o Sagrado

Estar com o Carlinhos Cecconi é estar em contato com algo sagrado. Por isso hoje acordei diferente.
Conheci ontem seu novo apartamento, na Vila Mariana, aconchegante e com ótimo astral. Mas ele não está sozinho: a Ana Luiza, sua filha mais velha, também está morando lá. Nem acredito que ela esteja com 21 anos! A conheci com 9, no período em que trabalhei com o Carlinhos na Fundação Abrinq...
Fiquei feliz em sentir que além de estar de bem com a vida no novo lar, ele está adorando trabalhar no Comitê Gestor da Internet no Brasil, atuando diretamente no W3C, ajudando a definir padrões WEB.
Já quando o assunto se refere à relações afetivas, para nós dois 2009 foi um ano de mudanças, e vivenciamos estas experiências de forma bastante intensa. Nossa capacidade de entrega é muito grande - talvez por que no zoodíaco Carlinhos seja canceriano, e eu, pisciana. O legal foi o colo recíproco, e também termos percebido quantas coisas positivas aconteceram em nossas vidas nos últimos meses. Estamos cheios de planos e com esperanças renovadas em nós mesmos.
Comemos na Santa Clara Batataria, passeamos a pé pela Vila Mariana no final da noite - abençoados pelo fato de não ter chovido - e voltei para casa ao som de Zizi Possi com sua interpretação definitiva de "Meu Erro" (Herbert Vianna).
Carlinhos, como diria Paulo Miklos na música "Os Dois no Ar":
"Vida, tudo agora. Com nosso encontro o mundo melhora."

sábado, 9 de janeiro de 2010

De Tatá para Tatá

Ontem almocei com o Tatá - ou se preferirem, Ataulfo Santana. Marcamos de nos encontrar em frente ao "Frevinho" da R. Augusta, e no horário combinado lá estava ele, com um sorriso largo e ótimo astral. O abraço do reencontro foi apertado e durou um bom tempo.

Já de braços dados, caminhando pela região da Av. Paulista, ele pediu uma chance para me apresentar o restaurante "Vegethus", na R. Haddock Lobo. Minha resistência à sugestão vegetariana - levando em conta que sou carnívora compulsiva - durou pouco, uma vez que propostas do Tatá sempre me surpreendem.
Me lembro que a 1ª delas foi feita no 2º semestre de 2004, quando nos conhecemos durante uma palestra sobre voluntariado, no Instituto Itaú Cultural. Tatá se sentou ao meu lado e começamos a conversar. Depois de contar um pouco sobre minha trajetória profissional, ele me falou sobre uma vaga que era a minha cara, referente à implantação da área de Responsabilidade Social na Seguros Unimed.
Para encurtar a estória, meses depois enviei meu curriculum à Lúcia - amigona do Tatá e minha querida também -, participei do processo seletivo e lá estou até hoje. A propósito, completo cinco ano de empresa no dia 10/01/10.
Tatá, adorei nosso almoço, adorei compartilhar nossos planos para 2010 em meio a um ambiente super acolhedor, boa comida - me rendi à lasanha de chuchu - e muita emoção, não é meu amigo? Que bom que você existe!
U
m beijo enorme desta que também é Tatá.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

"O Ano de Pensar", de Lya Luft

"A essência seria esta: neste ano, eu vou pensar. Em mim, na vida, nos outros, no mundo, em mil coisas ou numa coisa só - que seja realmente importante.
Pensar para ser uma pessoa mais decente;
pensar para amar mais e melhor, começando por mim mesmo; pensar para votar com mais lucidez; pensar no que de verdade eu quero, se é que eu quero alguma coisa - ou sou do tipo que se deixa levar pelo desânimo, preguiça ou desencanto?
Pensar simplesmente para criar meu mundo particular, não num ataque de loucura, mas de criatividade. Pois o real não existe, existe o que vemos dele. Dentro de certos limites, podemos, cada um de nós, inventar o nosso mundo: sendo mais céticos ou mais otimistas, com aquele grãozinho de loucura necessário para que haja beleza e claridade e não vivamos numa caverna de trevas.
Basta ver como pensam as crianças, ainda livres das nossas inibições. Sei que todos algum dia acordamos com a senhora desilusão sentada na beira da cama. Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada: vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam. Criança sabe disso. Feliz 2010."