quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mais de Paul McCartney

E para continuar relembrando o show da minha vida imortalizo outro momento, agora do Paul McCartney interpretando Something. A princípio esta versão parece banal, mas que ninguém se engane, já que ele é um Beatle.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

4º mês em Londres com Paul McCartney

O que pode ser melhor do que assistir ao show de um Beatle em Londres? Eu tive este privilégio ontem. Domingo super quente, perfeito para um show ao ar livre de Paul McCartney.
Cheguei ao Hyde Park por volta das 11h de posse do meu ingresso para do Hard Rock Calling, e na fila conheci duas italianas: Francesca e Federica. Ao longo da tarde conferimos as apresentações de: More Than Me, Joshua Radin, Elvis Costello - com direito ao jogo da Inglaterra X Alemanha em um dos telões -, Crowded House e de Crosby, Stills & Nash.
Sir Paul ficou no palco das 19h41 às 22h30. Que vitalidade, que classe, que charme, que tudo de bom! Chorei com Something, The Long and Winding Road, Yesterday, My Love... Delirei com Live And Let Die, Let It Be, Day Tripper, Get Back, Hey Jude...Ele também cantou várias composições de sua carreira solo, claro.
Assití-lo em Londres foi o melhor presente que eu poderia ter tido em comemoração ao meu 4º mês em solo britânico. Quanto ao balanço do meu último mês, as melhores experiências estão descritas aqui no blog.
Hoje só quero saber de relembrar os grandes momentos deste que foi sem dúvida o melhor show da minha vida. E dentre eles está Live and Let Die:


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lição de vida durante o almoço

Era para ser um almoço como outro qualquer na cozinha de casa quando a Gabi, mãe do Guilherme, adentrou ao recinto. Ela veio de Portugal para visitar o filho, e adoro sua companhia. Nos conhecemos durante a Páscoa, e já falei sobre ela e o Gui na postagem "Um dia após o outro, com um jantar no meio", escrita em abril.
Sempre conversamos muito e compartilhamos nossas experiências de vida. Só que o encontro desta tarde foi especial, já que ela estava à minha procura para ler o seguinte trecho do livro "Vivendo na Luz", de Shakti Gawain:
"Quanto mais praticar confiar e seguir a sua intuição, mais consistente será a sensação de "fluir". Nesses momentos, sentirá então que se encontra no lugar certo em cada instante. Estará onde a energia for melhor para si, fazendo aquilo que deseja e vendo acontecer milagres. A sua energia poderá também ter um efeito transformador nos outros.
À medida que intensificar a confiança na sua intuição, tudo se modificará na sua vida. A princípio, quando resolve deixar partir todos os seus velhos padrões, pode parecer que toda a sua vida se está a desmoronar. Poderá descobrir que tem de abandonar tudo a que se encontra apegado. Algumas relações podem dissolver-se ou simplesmente "ser um fiasco" por falta de energia. Velhos passatempos podem deixar de o interessar. Pode mesmo perder o seu emprego ou decidir deixá-lo.
Claro que estas mudanças podem ser aborrecidas e assutadoras. Com o passar do tempo irá perceber-se que tudo isso faz parte das transformações pelas quais está a passar. Quando aprender a ser verdadeiro consigo mesmo, irá descobrir que atrairá pessoas, trabalho e outras circunstâncias que refletem a sua evolução e desenvolvimento."
A Gabi é sem dúvida uma pessoa especial, de extrema sensibilidade. Alguém tem alguma dúvida de que esta mensagem tenha sido escrita sob medida para meu atual momento de vida?

Festival Brazil - Parte 2

De acordo com o anúncio do Banco HSBC - patrocinador do Festival Brazil, realizado em Londres de 19/06 até 05/09 - o Carnaval do Rio é assistido por meio bilhão de pessoas ao redor do mundo (audiência maior do que a do Super Bowl 2010).
Carnaval e Brasil estão intimamente ligados mesmo. Só gostaria que meu país fosse reconhecido mundialmente por outros aspectos além dessa festa, do futebol e do samba...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Príncipe Harry segue os passos de Diana

"Príncipe Harry mantém promessa de seguir os passos de sua mãe", diz a manchete da matéria publicada na edição da última 3ª feira pelo jornal The Times. Treze anos atrás Diana criou um alvoroço internacional enquanto caminhava por um campo minado - cujas minas haviam sido desativas - em Angola, com intuito de apoiar a proibição destas armas.
Esta semana o Príncipe Harry relembrou aquele momento quando também vestiu viseira e equipamentos de proteção para percorrer um campo minado em Moçambique.
Para cumprir a promessa feita ao completar 18 anos de "continuar as coisas que ela não terminou completamente", Harry - atualmente com 25 anos -, passou dois dias em uma vila cercada por minas para conhecer o trabalho realizado pela Halo Trust, organização não-Governamental britânica de remoção de minas. Desde que chegou a esta região em novembro de 2009, a equipe da Halo desativou 1.893 delas. Eles esperam acabar o 1º campo minado até mês que vem.
A visita às vilas próximas a Cahora Bassa Dam, na província de Tete, aconteceu após o tour de uma semana dos Príncipes Harry e William pela África do Sul.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Royal London Homeopathic Hospital

Durante meus 38 anos de vida fui tratada por dois homeopatas: Dr. Dario Fejgelman e Dr. Vanderlei Vallio. Ao me deparar com o Royal London Homeopathic Hospital hoje, me lembrei deles e dedico esta postagem a ambos.
Este hospital foi fundado em 1849. É um estabelecimento único, sendo o maior representante de Medicina Integrada do setor público na Europa. Um centro de excelência, cujo objetivo é fornecer tratamento de alta qualidade aos pacientes independentemente de poderem pagar pelos serviços prestados.
O hospital tem uma série de clínicas que oferecem uma gama de tratamentos convencionais e complementares, sendo eles: Acupuncture, Aromatherapy, Autogenic Training, Cognitive Behavioural Therapy, Craniosacral Therapy, Dietetic & Nutricional Services, Herbal Medicine, Homeopathy, Iscador (Anthroposophical), Medical & Clinical Hypnosis, Neuro-Linguistic Programming, Occupational Therapy, Podiatry & Chiropody, Physiotherapy, Reflexology, Reiki, Relaxation & Visualisation, Spinal Manipulation.
Queridos Dr. Dario e Dr. Vanderlei: fiquem de olho no Correio, pois em breve vocês receberão ai no Brasil folhetos com mais informações sobre a atuação do Royal London Homeopathic Hospital.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Por dentro do Royal College of Music

Nas minhas andanças por Londres descobri o Royal College of Music. Resolvi entrar nessa que é uma das melhores escolas de música daqui, e tive a oportunidade de conhecer seu Museum of Instruments.
Instrumentos musicais históricos têm sido alojados no museu desde sua inauguração, em 1883. Embora alguns deles tenham sido comprados, um número significativo foi doado por George Donaldson, um comerciante de arte e antiguidades obsecado por colecionar instrumentos musicais.
Em 1894 Donaldson ofereceu 200 instrumentos ao Príncipe de Wales - também Presidente do Colégio. Por muitos anos eles ficaram dispostos em vários lugares do Royal College of Music e desde a década de 70 estão na atual sala.
Agora um destaque especial para o detalhe que mais me chamou a atenção: antigamente as cores dos teclados eram invertidas! Corri para contar a novidade ao meu pai achando que eu havia descoberto a pólvora, e fui supreendida pela sua resposta: "Neca, eu já sabia disso!".

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quem não tem cão... está livre das multas!

Aqui é assim: quem não limpa as necessidades do seu dog de estimação nas ruas encara multa de até 1.000 Libras. This is London...

domingo, 20 de junho de 2010

Father's Day in London

Hoje é Dia dos Pais aqui em Londres. Ou seja, é dia de homenagear "Seu" Wilson, que eu amo tanto, com uma música que ele adora:
Vitoriosa (Ivan Lins e Vitor Martins)
Quero sua risada mais gostosa / Esse seu jeito de achar / Que a vida pode ser maravilhosa...
Quero sua alegria escandalosa / Vitoriosa por não ter / Vergonha de aprender como se goza / Quero toda sua pouca castidade / Quero toda sua louca liberdade / Quero toda essa vontade / De passar dos seus limites / E ir além / E ir além...
Quero sua risada mais gostosa / Esse seu jeito de achar / Que a vida pode ser maravilhosa / Que a vida pode ser maravilhosa...
Quero toda sua pouca castidade / Quero toda sua louca liberdade / Quero toda essa vontade / De passar dos seus limites / E ir além / E ir além...
Quero sua risada mais gostosa / Esse seu jeito de achar / Que a vida pode ser maravilhosa / Que a vida pode ser maravilhosa...

sábado, 19 de junho de 2010

Por dentro da BBC

Prometi e cumpri: na 5ª feira levei a adorável Anne Rogers - que me hospedou durante meu 1º mês aqui - para conhecer os estúdios de televisão da BBC. A compra dos bilhetes foi feita pela Internet com antecedência de mais ou menos 20 dias.
Chegamos 5 minutos atrasadas - mea culpa - e perdemos o início do tour, o que significa que não vimos a BBC News. Encontramos o grupo rumo ao jardim onde é gravado Blue Peter Garden - o programa infantil mais antigo do mundo e grande sucesso por aqui.
Dali seguimos para um dos estúdios e pudemos ver um famoso comediante inglês gravando seu programa (não sei quem ele é, já que raramente consigo assistir TV aqui na residência pelo fato de ter de compartilhá-la com mais 76 pessoas).
Depois entramos numa sala e alguns voluntários experimentaram a sensação de serem apresentadores de TV e/ou de participarem de um quiz show. A visita terminou em um dos green rooms - ou sala de espera onde os artistas podem descansar entre as gravações dos programas.
Se eu gostei do tour? Sinceramente esperava bem mais. A melhor parte foi, sem dúvida, saber uma estória a respeito da Madonna: na época do hit Like a Prayer ela esteve na BBC, e qual foi seu pedido? Que houvesse uma foto do Papa em seu camarim.
A produção da TV superou suas expectativas ao contatar a equipe do museu de cera Madame Tussauds e conseguir emprestada uma das duas réplicas do "Sumo Pontífice". Adoraria ter visto a reação da rainha do pop ao entrar em seu camarim e se deparar com a figura do Papa em tamanho real...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saldão da Harrods

Aviso aos turistas de passagem por Londres nos próximos dias: a 1ª queima de estoque do ano da Harrods começa amanhã e vai até o dia 11/07.
E para me certificar do exato tipo de liquidação - se é de verão ou do tipo "saldão" - fui até a loja agora a tarde e conversei com um dos vendedores brasileiros que conheço.
Para chegar à La Maison Du Chocolat - onde o Jr. trabalha - sobrevivi à multidão de gente e atravessei a ala dos perfumes. Só para se te ter uma idéia dos preços imbatíveis - já hoje, apesar da liquidação começar oficialmente amanhã - vi alguns itens a partir de 14 Libras. Sim, é possível comprar bons perfumes a partir deste valor!
Resisti bravamente à tentação e sai de lá sem ter comprado nada (ainda há vários castelos para conhecer e tenho que cuidar bem do meu precioso dinheiriho). Quem te viu e quem te vê, hein Thais...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Festival Brazil - Parte 1

Adoro quando uma pessoa especial sente saudades minhas ao ler uma matéria no jornal. E foi isso o que aconteceu ontem com a Ana Paula Luckman, minha amigona de Florianópolis. Reproduzo a seguir seu e-mail na íntegra:
"Oooi
Li isso na "Folha" e imediatamente lembrei de ti:
beijo!!"
Aos interessados em saber a respeito deste festival: por favor acessem o link disponibilizado na mensagem da Aninha - ou seja, acima.

Saudades do Picolino

À primeira vista essa foto parece banal. Mas para a família Curia ela tem um significado especial. Picolino é como meu pai chama carinhosamente nosso cachorro. Qual a explicação para o apelido? Não sei ao certo.
Saudades do Picolino...As vezes minha mãe fica com ele - também conhecido como Toby - no colo enquanto fala comigo pelo Skype. Eu o chamo, ele cheira a tela, olha para os lados me procurando, mas não entende o que está acontecendo. Ai desiste de querer saber onde estou e se interessa por outra coisa ao redor...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

David Cameron entra em ação

Deu na edição de 07/06 do The Times: "Ninguém escapará dos cortes, adverte Cameron." A matéria é da semana passada, mas não há problema em divulgá-la somente hoje, já que os impactos da iniciativa do Governo serão sentidos por um bom tempo.
O estilo de vida britânico terá que mudar. David Cameron preparará o país para os maiores cortes desde a Segunda Guerra Mundial. Os cortes afetarão todas as pessoas e seus efeitos durarão décadas.
O Governo de coalisão planeja realizar amplas consultas públicas antes de fazer um anúncio, provavelmente em Novembro. Encontros serão realizados e as pessoas serão convidadas para dizer sua prioridades via Internet.
O Governo terá que contar com o apoio de todo o País no processo de luta contra o déficit de 156 bilhões de Libras. Mr. Cameron espera que as consultas públicas reduzam as possibilidades de greves e manifestações sobre os cortes de benefícios e empregos. Uma falha na atuação agora significaria maiores taxas de juros, taxas de hipotecas mais elevadas e redução de emprego.
Enquanto Mr. Cameron enfatisa as decisões relativas ao corte dos gastos, Nick Clegg - o vicê-premier - tem insistido que a era Thatcher não voltará: "Contenção orçamentária não significa uma repetição dos anos 80."

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo com Pili e sem Galvão

Copa do Mundo e dia da estréia da Seleção Brasileira. Excelente oportunidade para reproduzir parte do e-mail enviado ontem pelo meu querido amigo Pili Cardoso sobre o tema:
"É inegável que este clima de Copa do Mundo faz florecer o patriotismo. Pena que este mesmo "amor pela Pátria" não se manifeste em coisas importantes como nas Eleições, na apuração de escândalos, na fiscalização da coisa pública...E na busca por Direitos e mudanças, o Projeto de Lei "Ficha Limpa" foi uma iniciativa popular. Muitas outras iguais a esta poderiam ser tomadas, haja vista que grande parte dos 513 Deputados e 81 Senadores estão mais preocupados com seus interesses pessoais."
Faço minhas as palavras do Pili, e aproveito para contar que assisti ao jogo Brasil X Coréia do Norte (2 X 1) no bar do Imperial College, uma das melhores universidades do mundo e que fica no mesmo bairro onde eu moro. Vitória do Brasil, como se esperava, porém não tão fácil, já que os coreanos jogaram bem.
O melhor momento da partida? Sem dúvida foi ter me dado conta do quanto é bom assistir a um jogo da Seleção sem a narração do insuportável Galvão Bueno...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aos fãs do Pink Floyd

Guess what?
Roger Waters - compositor, vocalista, baixista e um dos fundadores do Pink Floyd - tocará em Londres. Mas o que me chamou a atenção é a antecedência da divulgação da turnê, já que os shows serão realizados em maio de 2011.
Ou seja: os fãs brasileiros têm tempo de sobra para se organizar e vir para cá curtir este ícone do rock progressivo britânico...

domingo, 13 de junho de 2010

O grito da África

A abertura da Copa do Mundo, na 6ª feira passada, contou com a presença de 90.000 fãs e uma audiência global de mais de um bilhão, sendo o maior evento esportivo do planeta realizado pela 1ª vez na África. Os expectadores que estiveram no Soccer City Stadium, em Johannesburg - onde a final será disputada em quatro semanas, produziram um barulho ensurdecedor com sua buzinas.
Mas as celebrações foram encobertas pela morte da bisneta de Nelson Mandela - Zenani, em um acidente de carro após o concerto da Copa do Mundo em Soweto, na noite da última 5ª feira. O motorista que levava a menina para casa compareceu ao tribunal sob acusação de dirigir bêbado, após ter sido preso no local do acidente.
Mandela, de 91 anos, cancelou sua presença na cerimônia de abertura do evento e recebeu a seguinte mensagem do Presidente da FIFA - Sepp Blatter: "A grande família do futebol está de luto com você e seus familiares, e hoje ficaremos ao lado de vocês."
Zenani Mandela havia feito 13 anos um dia antes de sua morte. Em uma declaração, a Fundação Nelson Mandela disse:" Temos certeza de que os sul-africanos e todas as pessoas ao redor do mundo estarão solidários com o Sr. Mandela e sua família por conta desta tragédia. Madiba - nome do clã do Sr. Mandela, estará com vocês em espírito hoje." Sua ex-esposa, Winnie Madikizela-Mandela, foi hospitalizada por ter ficado em estado de choque quando soube da morte da menina.
Zenani era a filha mais velha de Zoleka Seakamela - neta de Mandela. A menina estava empolgada com a Copa do Mundo e na semana anterior havia conhecido a Seleção Brasileira.
Surpreso, Mwangewe, um economista de 22 anos, disse:"Esta é uma terrível tragédia não somente para os Mandela, mas para toda África do Sul. Nós sentimos a dor deles. São como nossa Família Real e Madiba tem sofrido tanto em sua vida por nós."

sábado, 12 de junho de 2010

Just the way I am

Hoje é Dia dos Namorados no Brasil. Para muitos, uma data puramente comercial, já que o amor merece ser comemorado todos os dias. Para outros, um ótimo momento para paparicar a quem se ama.

Independentemente do ponto de vista, hoje é Dia dos Namorados no Brasil. Mesmo estando em Londres, as raízes brasileiras falam mais alto, e quero aproveitar a data para homenagear a pessoa mais querida da minha vida.

Quem está comigo nos momentos felizes? Eu. E quem participa ativamente dos tristes? Eu. Quem é a 1ª pessoa a me dar colo? E a me incentivar? Eu. Então, nada mais justo do que dedicar esta postagem à minha pessoa.

Vale dizer que escolhi a foto em questão - tirada pela adorável Anne Rogers na época da Páscoa, por ser o único bom close que tenho. E para complementá-la, nada melhor do que a letra da música que mais gosto. Com vocês:

Just The Way You Are (Billy Joel)

Don't go changing, to try and please me / You never let me down before / Don't imagine you're too familiar / And I don't see you anymore

I would not leave you in times of trouble / We never could have come this far / I took the good times, I'll take the bad times / I'll take you just the way you are

Don't go trying some new fashion / Don't change the color of your hair / You always have my unspoken passion / Although I might not seem to care

I don't want clever conversation / I never want to work that hard / I just want someone that I can talk to / I want you just the way you are

I need to know that you will always be / The same old someone that I knew / What will it take till you believe in me / The way that I believe in you

I said I love and that's forever / And this I promise from the heart / I could not love you any better / I love you just the way you are

Desejo que todos possam dedicar esta música - na versão definitiva by Diana Krall, aos seus respectivos seres amados.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Enfim um gosto brasileiro

Hoje, pela 1ª vez, comi algo com o mesmo sabor de uma comida brasileira: o frango assado do supermercado Waitrose (http://www.waitrose.com/). Após minha aula de inglês fui até lá para experimentá-lo. Por apenas 2,25 Libras é possível se esbaldar com os suculentos pedaços de peito - única parte do frango que eu como.
Que saudades dos almoços de sábado em casa. Minha mãe costumava encomendar um frango assado com fritas, farofa especial e um Guaraná de 2 litros, no "Chopizza", no bairro do Campo Belo. Meia hora depois lá ia eu buscar a encomenda, devidamente saboreada em meio à trilha sonora escolhida pelo meu pai, enquanto o Toby ficava no quintal, aproveitando o sol...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lovely evening

Ontem foi uma noite adorável, que começou às 19h30 com o jantar no Jakobs Cafe & Delicatessen, na
Gloucester Road, em comemoração ao aniversário da Gisela. Seus amigos mais chegados participaram desse momento especial. Eu estava lá, claro, saboreando uma deliciosa comida libanesa em meio ao ambiente acolhedor e companhias super agradáveis.
Mesmo estando no Brasil, o querido Rafa marcou presença por e-mail enviando à Gi 3 fotos, sendo duas delas com a mensagem de parabéns escrita em folhas de papel, e a última, um close do rosto dele.
Aproveitei a ocasião para me embonecar com o modelito "Lola" da marca Un Vestido Y Un Amor (http://unvestido.blogspot.com/), da atriz Débora Falabella, devidamente protegida por um spring coat marrom. Para completar o visual, meia calça chocolate, sapatos do mesmo tom da "Selo de Controle" e carteira by supermercado Extra.
Às 21h desembarquei na estação Green Park e caminhei até à Berkeley Street, rumo ao Nobu (http://www.noburestaurants.com/) - restaurante japonês mais badalado de Londres. Era chegado o momento de reencontrar os queridos Paulo, Ron e Mario, que me convidaram para jantar.
O lugar é chiquérrimo, o salto alto e os decotes super extravagantes da mulherada rolam soltos, e a estampa da ala masculina deixa qualquer uma embasbacada. Começamos por um drink - e depois de ter tomado vinho branco na 2ª feira, ontem foi a vez de experimentar uma taça quase inteira de champagne.
Após um tempo no bar, uma das hostess nos levou à mesa reservada em nome do Ron, no andar superior. Mesmo já tendo jantado, não resisti aos deliciosos tempurás de camarão. E de sobremesa, maravilhosos petit fours sortidos.
Gostaria muito de ter uma foto do quarteto dentro do restaurante, mas fui avisada por um dos garçons que em respeito à privacidade dos clientes isto não é permitido. Para se ter uma idéia do público que frequenta o local, ontem, por exemplo, um dos membros da Família Real Holandesa estava lá - reconhecido somente pelo Ron, que é holandês.
E o que fez esta noite ter sido tão adorável? Estar com amigos queridos como a Gisela e Paulo, independente do local. É bom demais estar com as pessoas que a gente realmente gosta...

terça-feira, 8 de junho de 2010

A 1ª taça de vinho branco da minha vida

Ontem jantei na Casa Brindisa (www.casabrindisa.com), restaurante espanhol - mesma nacionalidade do meu amigo William. Nos encontramos às 20h30 na estação South Kensington do metrô. Eu estava particularmente contente, já que meu cotidiano não se resume apenas aos tradicionais pontos turísticos da cidade. Agora posso conversar também sobre ginástica e trabalho.
Só que este não foi um simples jantar, mas sim a 1ª refeição oficialmente acompanhada por uma taça de vinho branco nos meus 38 anos de existência. Momento histórico na vida de um ser humano, sem dúvida.
Tudo começou quando escolhi o prato: grilled green aspargus with Escalibada. Logo a seguir, disse ao William que queria tomar uma taça de vinho. E ele me perguntou se eu queria tinto ou branco. Fiquei com cara de bolinha e pedi que ele escolhesse, já que nunca havia tomado nenhum dos dois. E veio o branco.
Eu juro que queria ter me visto enquanto bebia o vinho... E olha que nem recorri ao copo d'água que estava à minha disposição. Só posso dizer que foi uma experiência interessante - para ser sincera, achei o gosto meio estranho e nem tomei toda a taça. Mas valeu pela 1ª tentativa.
E o melhor foi ter acordado hoje, após a noite mais bem dormida desde que cheguei por aqui. Estava muito descansada, leve, me sentindo realmente bem. Será que uma única taça de vinho tem esse poder todo? Façam suas apostas...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Meu 1º trabalho em Londres

Sejam todos bem-vindos à recepção da minha residência. É aqui que desde a semana passada trabalho algumas horas por semana - incluindo sábados e domingos. Participei do processo seletivo junto com outros residentes e fui aprovada para uma das vagas.
É uma excelente oportunidade, já que aprimorarei o inglês, não pagarei pela acomodação, pela comida (café da manhã e jantar) e nem pela Internet. E ainda receberei 5,80 Libras por hora. Levando em conta as 20 horas semanais de trabalho permitidas pelo meu visto de estudante, isto significa 464 Libras no final do mês.
Dentre as minhas atribuições estão: ser responsável pela segurança da casa, atender a porta e telefone, além das demandas dos residentes e visitantes. O grande desafio, sem dúvida, é falar ao telefone, já que são pessoas do mundo todo, com diferentes sotaques, e nem sempre compreendo tudo o que dizem.
Hoje, por exemplo, falei com uma moça a respeito do nosso piano, e ao anotar seu recado escrevi "piano cheening" - como entendi a palavra, porém ela não existe. E só descobri isso ao falar com uma das Sisters, que matou a charada: era "piano tuning" (afinação).

domingo, 6 de junho de 2010

A vida pós-Rafael

Hoje o Rafa volta para o Brasil, e já comecei a ficar com saudades ontem a noite, quando ele bateu na porta do meu quarto para devolver o mapa do Highgate Cemetery e para me dar o que restou do seu sabão em pó e do amaciante de roupas.
Me senti super importante pelo fato de ser sua única herdeira, mas não foi só isso que ganhei dele. Com o Rafa eu aprendi a tirar fotos com o botão "macro" da câmera digital; aprendi a não apenas olhar as flores, mas realmente apreciá-las; tentei aprender a beber cerveja - mas sempre que estava no pub o desejo por uma boa Pepsi acabava vencendo; soube que a música Macarena não foi composta por brasileiros - como todo mundo acha por aqui; aprendi sobre a Teoria de Gaia; soube que um recém-nascido pode ficar sem registro por três meses, sendo chamado por todos apenas de "bebê" - sim, isso aconteceu com ele.
E ontem, após tê-lo convidado para um delicioso fish & chips, caminhamos um pouco pelo bairro até a Gisela ligar. Então voltamos à residência para encontrá-la em seu quarto. Era chegada a hora de darmos nosso presente de despedida ao Rafa: um cinto da GAP. E não é que mais uma vez a Gi acertou no palpite? Sim, pois o único cinto do mancebo estava quebrado.
Ficamos juntos durante um tempo, dando risada e jogando conversa fora como sempre. A gente se dá tão bem, somos tão legais juntos... Pensamos em ir com o Rafael até o aeroporto hoje a tarde, mas a Gisela irá almoçar com as Sisters em comemoração ao seu aniversário e eu trabalharei na administração da residência até às 14h - sim, tenho um trabalho agora, mas isto é assunto para uma outra postagem.
Então é isso. O Rafa vai embora e eu tenho que lidar com a falta que ele fará aqui. Mas não pensem que só eu sentirei saudades. Sei o quanto sou especial e querida por ele, e com certeza o moçoilo lembrará do quanto a gente riu juntos, das nossas caminhadas sem rumo pós jantar, das nossas incursões pelos museus, das nossas conversas sobre sustentabilidade...
E não há melhor maneira de me despedir do Rafa do que com sua tradicional frase: "Beijo e me liga".

sábado, 5 de junho de 2010

Um grande momento da minha vida profissional

Ontem tive um dos momentos mais inacreditáveis da minha vida profissional: conheci pessoalmente John Elkington. Ele está para a Sustentabilidade como Bill Gates está para a Informática. Só para se ter uma idéia, ele é o responsável por divulgar o termo Sustentabilidade no mundo todo.
E este encontro só foi possível graças ao convite do Rafael, que estagiou por dois meses na Volans (www.volans.com), uma das consultorias do John. Ontem foi seu último dia de atuação lá, e durante nosso café da manhã o Rafa me convidou para participar da sua festa de despedida no escritório - oportunidade única para conhecer toda a esquipe.
No final da tarde fui de metrô até a estação Holborn e achei que seria fácil chegar ao destino final. Só que fiquei mais de meia hora andando, perguntando às pessoas, e ninguém sabia ao certo a rua. Ai parti para o Plano B: ligar para o Rafa. Quem disse que ele atendeu? Foram mais de 5 tentativas e nada. Quando eu já estava praticamente desistindo, eis que a figura me liga e me resgata em frente ao British Museum.
Cheguei à Volans morrendo de fome e meu humor foi melhorando aos poucos, já que ataquei o final da porção de batatas fritas. O ambiente estava super descontraído, e de repente me vi conversando com John Elkington.
Fui muito bem recebida por todos, que me acolheram da melhor forma possível. E não parou por ai: por volta das 20h, John nos convidou para jantar. Voltei para casa com a certeza de que este encontro já havia rendido todos os ótimos frutos possíveis, mas ainda teria mais uma surpresa.
Cerca de meia hora atrás recebi um e-mail do Rafa me pedindo para olhar o blog do John (www.johnelkington.com/journal). E quando o acessei, não acreditei no que vi: eu estou em algumas das fotos da postagem de ontem - Volans Parties - A Celebration of Our Interns. Tudo bem que o ângulo da primeira imagem não me favoreceu em nada, já que pareço gorda e sem cintura. Mas e daí? Quantas pessoas no mundo tem a chance de conhecer os ídolos de suas respectivas carreiras?
Só posso dizer que neste exato momento eu sou uma das pessoas mais felizes do planeta. E tudo isso graças ao Rafa. Pena que ele voltará ao Brasil amanhã...

Isso é que é amiga

Quais as chances de se ter um anúncio sobre atuação voluntária na Europa colado na porta do seu quarto? Se a Chiara Berneri é sua amiga e sabe que esta é sua área, isto definitivamente irá acontecer.
Para saber mais sobre esta criatura maravilhosa, basta acessar a postagem Chiara: Una Nuova Amica, dedicada à ela no mês de maio.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Welcome to FitnessFirst

O fato de nos últimos 3 meses ter visto meu corpo somente durante o banho - já que o frio e o vento me fizeram usar casacos, protetores de orelha, botas, luvas, etc., não signifca que eu não o sinta. E hoje resolvi fazer algo em seu benefício: me matriculei na FitnessFirst, academia próxima à minha residência e mista - detalhe importante, já que será a 1ª vez na vida que farei ginástica com moçoilos.
Escolhi um plano adequado ao meu orçamento até o final de agosto, o que quer dizer que pagarei 49,00 Libras / mês - preço ótimo para a região, sendo que posso usufruir do local 7 dias por semana e farei o que me faz sofrer menos: exercícios aeróbicos e musculação. Há aulas de Body Balance, Body Pump, Strictly Fit, etc, mas ai já é exigir muito da minha pessoa.
Já estou me vendo toda paramentada com meu modelito fitness importado do Brasil + a mochila que ganhei da academia. Londoners, me aguardem que estou chegando na área! E Viva La Vida, como diria o Coldplay...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estou satisfeita

"Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho?
Vivo tranquilo, a liberdade é quem me faz carinho
No meu caminho não tem pedras nem espinhos
Eu durmo sereno e acordo com os passarinhos..."
Concordo plenamente com meu querido amigo Pili,
responsável por mandar esta verdade
- by Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte,
que faz todo sentido para minha vida neste momento.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Saudades do Rodrigo Lombardi

Antes de ficar famoso como o Raj, da novela "Caminho das Índias", Rodrigo Lombardi foi o mágico Zoltar, em "Bang Bang" (2005). Naquela época ninguém sabia quem ele era, só eu o achava lindo com cabelos cumpridos e barba.
Passado um tempo, fui sozinha à FAAP para assistir "Ricardo III", e eis que o vejo tomando café com o Marco Ricca - ator da peça, no café do teatro. Uma das meninas da produção me disse que ele também estava na montagem e que era super simpático, que eu poderia abordá-lo sem problemas. Mas a questão era: O que eu teria para dizer? Não foi difícil pensar em algo, já que uma das minhas grandes amigas havia trabalhado com ele na Globo. Bom, lá fui eu com esta cara de pau que Deus me deu, e quando disse que era amiga da Silvia fui super bem recebida.
Encantada que estava, não resisti e investi outras 3 horas de mais um domingo para vê-lo novamente na FAAP - dessa vez com uma cópia de um CD duplo do trumpetista Chet Baker. E quando tive oportunidade de falar com ele, soube que aquele era seu último dia na peça devido a outro compromisso profissional. Como havia muita gente em volta, só tive chance de perguntar se ele conhecia o músico em questão e ele abriu aquele sorriso novamente e me disse que adorava o Chet Baker. Dei o CD e sai feliz da vida...
E o destino ainda nos colocaria frente a frente mais uma vez. Sim! E foi no Rio de Janeiro, na época do seu aniversário (15/10), quando era o Tadeu de "Pé na Jaca" (2006). Passei um feriado na casa da Silvia e durante um dos dias, enquanto tomava sol na Barra da Tijuca, quem eu vejo se exercitando na areia? O Rodrigo e o Marcos Pasquim - outro ator Global. Fiquei em estado de choque, já que havia trazido outro CD para ser entregue a ele em comemoração ao seu aniversário. Só que jamais imaginei que eu mesma faria isso!
Assim que o vi, liguei para uma pessoa que estava na casa da Silvia e pedi que fizesse o imenso favor de pegar o presente e trazê-lo para mim na praia. Em cerca de 10 minutos lá estava a Fabi. E quando o Rodrigo parou para tomar uma água de côco conversamos rapidamente, dei o CD da maravilhosa pianista Shirley Horn e fui embora, em estado de choque, para o apê da Silvia.
Hoje ele está casado com a Beth, é pai do Rafael, é famoso, todo mundo acha o Rodrigo um gato, isso e aquilo, mas quem foi que o viu primeiro? Quem é sua fã nº1? Eu!
Atualmente interpreta o Mauro em "Passione", nova novela das 21h na Globo. Que saudades de poder vê-lo todas as noites antes de dormir...
E tem mais: está em cartaz na FAAP com a peça "A Grande Volta", com o Fúlvio Stefanini. Por favor confiram sua atuação ao vivo por mim!