segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esse tal de Velho Mundo é show

"Esse tal de Velho Mundo é show". Adoraria ter sido a criadora dessa frase, mas ela é do Claudio Mokross, que faz parte da minha vida desde a adolescência, é casado com a Fabi, é pai de dois guris muito fofos e, nas horas vagas, é um reconhecido cirurgião plástico em Joinville.
Nada melhor do que combinar a frase do Claudio com a imagem da capa do livro que ganhei da Gisela - querida amiga portuguesa citada em várias postagens. Tanto ela como eu somos apaixonadas por fotografia, e esse presentão me dá o privilégio de apreciar Londres - que é o melhor dos meus Velhos Mundos - sob uma nova perspectiva: vista de cima.
E agora peço licença a todos os amigos e amigas, seguidores e seguidoras do blog, que tem sido escrito e ilustrado com tanto carinho. Peço licença para tirar férias desse diário de bordo e poder curtir sozinha um dos meus Velhos Mundos - que precisa ser visto não só de cima, mas de todos os ângulos possíveis.
Esse momento será só meu, eu preciso dele. Mas não entendam isso como uma despedida, e sim como um "sai e volto já". Então desejo tudo de bom para todos nós, deixo um beijo enorme e até breve...

sábado, 6 de novembro de 2010

Parabéns à Denise Barbosa!

Denise querida, parabéns! E para você, que tem um lugar de destaque na minha vida - conforme descrito na postagem Ajudando a escrever minha história, de fevereiro/10 -, ofereço viagens aos destinos mais incríveis desse planeta by The National Geographic Store (http://www.nglondonstore.co.uk/). Claro que devidamente acompanhada pelo Dr. Dario, Dan e Bia, para que as aventuras sejam curtidas em família.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Janelas da minha alma

Já dizia Leonardo da Vinci: "Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo". E para comprovar o quanto ele estava certo, eis as janelas de More House e da Volans refletindo exatamente meu momento de vida.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Quarta Onda

O livro "A Terceira Onda" (The Third Wave) é um best seller escrito por Alvin Toffer em 1980. De acordo com o autor, a Primeira Onda se refere à Revolução Agrícola. A Segunda Onda apresenta as modificações ocorridas na sociedade com base na Revolução Industrial. Já a Terceira Onda é baseada no Industrialismo que formará uma nova civilização, interferindo nas relações de trabalho, interpessoais e de consumo.
E eu gostaria de adicionar a "Quarta Onda" ao ensaio futurista de Mr. Toffer. Ela se apresenta por meio de seres humanos totalmente isolados do mundo por conta de seus tocadores portáteis, cada qual escutando sua própria música - o que infelizmente, na grande maioria das vezes, significa que estão ouvindo techno, acid, house etc, etc. -, num volume ensurdecedor, incomodando profundamente pessoas normais que são obrigadas a ouvir essa barulheira mesmo estando a pelo menos cinco metros de distância no vagão do trem, e sem chance de mudarem seus lugares devido à falta de espaço.
Enquanto os filhos da "Quarta Onda" - como os quatro da imagem acima - são fortes candidatos a ficarem surdos muitos anos antes do que deveriam ficar, eu continuarei toda pimpona, tendo o prazer de curtir música de qualidade num volume decente, sem incomodar os coleguinhas e o principal: preservando os tímpanos que Deus me deu.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nota sobre a nova Presidente do Brasil

Essa notinha foi publicada no jornal Metro de hoje, mas parece antiga, né? Afinal de contas já se sabia desde ontem que a Dilma havia sido eleita nossa Presidente. Agora só nos resta ver no que vai dar...

Dia ou noite?

Desde ontem a diferença de fuso horário entre Londres e São Paulo diminuiu para 2 horas. E agora são 17h14 aqui. Parece?

Tarde com Anita e Jamie Oliver

E com vocês, Anita, minha flat mate! Essa moça de 26 anos é uma graça de pessoa, super meiga e atenciosa. Importada da Letônia, trabalha com avaliação de imóveis. Ainda não tivemos muito contato, já que ela tem viajado bastante a trabalho. Então eu até posso dizer que moro sozinha num flat em Londres - quem te viu e quem te vê, em Thais Curia!
Como a Anita extraiu os quatro dentes do siso semana passada, hoje ela trabalhou em casa. E o break for lunch foi devidamente comemorado no Jamie's Italian (http://www.jamieoliver.com/italian/canary-wharf) - restaurante do famoso, querido e amado cozinheiro britânico Jamie Oliver.
Cheguei lá cheia de fome e de expectativa. E pedi um Prawn Linguine - sem prestar atenção à palavrinha chili na frase de descrição do prato. Conclusão: odeio comida apimentada. Me acabei na água e Coca-Cola. Enquanto isso, a Anita pediu o delicioso Lovely Buffalo Ricotta Ravioli.

Ok, 2º tempo: sobremesa. Escolhi o Our Special Tiramisu, aromatizado com mascarpone de laranja e chocolate. E a Anita pediu a creamy pannacotta, com direito à compota de frutas da estação. Dois a zero para ela - tudo o que minha colega de apartamento pediu estava mais gostoso...

The National Geographic Store

Dica imperdível aos amantes do planeta e da aventura: National Geographic Store (
www.nglondonstore.co.uk). Fica na 83-97, Regent Street, pertinho de Piccadilly Circus.
Desde 1888 a equipe da National Geographic viaja ao redor do mundo compartilhando estórias incríveis com cada nova geração.
The National Geographic's Mission Programs
tem como objetivo apoiar expedições críticas e trabalhos de campo científicos, encorajando o ensino da geografia para estudantes...
...promovendo a conservação natural e cultural e inspirando pessoas por meio de novas mídias, exposições vibrantes e eventos ao vivo.
Ao longo dos anos, a National Geographic concedeu mais de 9.000 bolsas para explorações, pesquisas e esforços de conservação.
Inspiring people to care about the planet
é o seu lema e é o que realmente acontece a quem entra aqui. E é póssível colaborar com a causa comprando algum(ns) produto(s).
Pessoas do mundo todo visitam a National Geographic Store. É um local para encontrar velhos amigos, companheiros viajantes, gente com a mesma preocupação em relação ao futuro do planeta.
Lá dentro há de tudo um pouco: vestuário especialmente criado para os viajantes, exposições, mapas, guias, revistas premiadas, brinquedos, equipamentos de fotografia, até móveis exclusivos para casa.
E antes de voltar a ter contato com o mundo exterior, nada melhor do que se reunir no NG Café para conversar sobre fotografia, natureza, cultura e viagens - tudo o que realmente importa nessa vida.