Mulheres, enlouqueçam: eis um pouco da The Shoe Galleries da Selfridges (http://www.selfridges.com/ ). Inaugurada em março de 1909, é a 2ª maior loja de departamento do Reino Unido - a 1ª é a Harrods. As imagens divulgadas nesta postagem foram tiradas na Selfridges da Oxford Street, em Londres, e são exclusivamente sobre a parte dos sapatos. No mais, a loja é como tantas outras de departamento, ok? Meu papel aqui é o de ressaltar a sofisticação do espaço, que conta até com uma parede - não muito grande, confesso - das nossas amadas "Havaianas". É bacaninha... E não pensem que me rendi ao estilo "salto alto e bico fino" só pelo fato de estar rodeada por ele na Shoe Gallery. Continuo fiel aos modelitos da marca brasileira "Selo de Controle", o que significa que abro mão de parecer sexy para me sentir vintage, confortável e, portanto, feliz.
domingo, 31 de outubro de 2010
The Shoe Galleries by Selfridges
sábado, 30 de outubro de 2010
Ouça e ajude a salvar o Brasil
Em apenas 4:19 a jornalista Lucia Hipólito nos dá uma idéia do futuro, caso a Dilma Rousseff seja eleita Presidente. É isso mesmo o que o Brasil merece?
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
8º mês em Londres
Oito meses, três lares, 17 novas pessoas inesquecíveis - além das cinco antigas que estão comigo para o que der e vier de plantão no Brasil, junto com um montão de amigos -, um certificado de Cambridge, um curso no Schumacher College, o trabalho em More House no verão, o estágio na Volans desde então.
Cinco Palácios Reais, ao menos quatro feiras, quatro parques, uma peça no Shakespeare's Globe, sete shows - sendo um deles o melhor da minha vida -, cinco musicais e três clubs. Ao menos 12 museus e três praças. Um restaurante do coração, ginástica como prática frequente, um estádio de futebol e creme para as mãos diariamente. Quantas horas no Skype e no Gmail, e também de aperto no coração? Só Deus sabe. Os Beatles estão em toda parte, assim como a Duffy, Eric Clapton, Billy Joel, Christina Aguilera, Dave Matthews Band, Elton John, Definition of Sound, Morcheeba, Keith Jarrett e Jamie Cullum. De acordo com a ferramenta "Estatística" do blog, de maio/10 - quando começa a contagem -, até o dia de hoje, as páginas deste diário virtual foram visualizadas 6.199 vezes por pessoas no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Holanda (quem será?), Índia (só pode ser a Mari), França, Canadá, Portugal (valeu Gi), Alemanha (tomara que seja a Mônica) e Espanha. Só posso agradecer pela preferência! Durante estes oito meses, muitos "calos emocionais" foram criados, e consegui superar de vez algumas estórias antigas (ainda) e recentes que dizem respeito ao coração. O que significa que novas emoções puderam ser sentidas (dá-lhe Tatá!). Também participei da 1ª fase do processo de seleção da ONG Theodora Children's Trust para ser um clown doctor - o equivalente aos meus queridos "Doutores da Alegria" no Brasil. Mas não passei daí (após ter vivenciado a situação descrita na postagem Do avesso, de abril/10, já esperava por isso). O importante é que aproveitei a oportunidade e tentei. Sem dúvida nenhuma um dos aspectos mais importantes desse tempo todo tem sido o fortalecimento da minha Fé. E percebo claramente como estou sendo protegida e guiada pelos meus amigos espirituais, por meio daquela vozinha interior que nos orienta - também conhecida como intuição. Linda jornada, sem dúvida. E tudo de bom que tenho vivenciado está diretamente ligado à "Lei da Ação e Reação". Em outras palavras, in the end the love you take is equal to the love you make. Não tenho dúvida nenhuma disso.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Wine tasting at Volans
Hope you can still make drinks on Tuesday (leia-se "hoje") evening?
Nevermind the chills outside, let us gather around the Volans fireplace...or heater, rather and enjoy reconnecting after a rather long while. We'll have some wonderful wine chosen and presented by MC Tell as well as some nibbles.
Hope you can make it (but please let me know asap if not, for catering purposes - thx).
And please note a slightly later start: 6pm rather than 5pm, but you're welcome to come early and lounge.
Best,
Sam" Este foi o e-mail enviado pela Sam Lakha - Outreach Manager e minha gestora no estágio -, à toda equipe da Volans na semana passada. E como recusar um convite desses, para o wine tasting? Mesmo sendo da turma do soft drink, compareci. E me diverti. Então só posso fazer um agradecimento público à Sam (vide 4ª foto): Thank you again for this invitation. Lovely evening with the Volan's team.
Almoço no Spitalfields Market
E após a lovely morning com a Anne Rogers, nada como almoçar com a Claudia Lopes (anteriormente citada na postagem Brunck com Icky e Claudia, de março/10).
Nos encontramos no Spitalfields Market, próximo à estação Aldgate East do metrô. A sugestão gastronômica da Clau - Real Greek - é uma delícia (recomendo fortemente).
Enquanto colocamos o papo em dia, nos esbaldamos com as bruschettas, saladas, polvo frito - tudo regado à muita Coca-Cola. Nem mesmo o frio intenso, vento e chuva conseguiram atrapalhar este encontro especial.
A um passo de conhecer Jude Law
Passei uma deliciosa manhã na casa da Anne Rogers - com quem eu morei durante meu 1º mês aqui. E soube de uma novidade que poderá mudar a minha vida para sempre: a Anne é figurante no novo filme dirigido por Martin Scorsese, que estreará em dezembro de 2011. The Invention of Hugo Cabret - baseado no livro de Brian Selznick - conta a estória de um órfão que vive em uma estação de trem em Paris na década de 1930, e os mistérios que envolvem sua vida, seu pai e um robô. Agora vem a melhor parte: o elenco conta com o "tudo de bom" Jude Law. Isto significa que entre ele e eu só há uma pessoa de distância: a Anne! O Jude que me aguarde...
Parabéns Rô Morgon!
Parabéns à Rosana Morgon! Apesar do sono - sim, em Londres já é hora da naninha - estava de plantão na sala, assistindo a um dos cinco canais de TV disponíveis aqui em casa enquanto esperava o dia 26 chegar. E meu presente de aniversário para a Rô é um convite - que abrange o Marcelo e a Vitória, obviamente - para jantar em um dos restaurantes Jamie's Italian (www.jamieoliver.com/italian/canary-wharf). A unidade da foto fica em Canary Wharf (ou seja, posso ir a pé até lá). É o lugar ideal para celebrar esta data, já que é do renomado Jamie Oliver, é super "descolado", fica próximo ao shopping e ao complexo de negócios. Ou seja: a cara da Rosana.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Especial Canary Wharf
Entre 1802 e 1980, Canary Wharf foi um dos mais importantes portos do mundo, empregando até 50.000 pessoas. Atualmente é um complexo de edifícios comerciais em Londres, que inclui os três maiores prédios do Reino Unido. Seu nome foi retirado do arquipélago espanhol das Canárias, para onde exportava. E a modernização de Canary Wharf teve início quando o presidente da Credit Suisse First Boston quis converter a área do porto abandonado - e fechado pelo Governo em 1980 -, em um complexo de negócios. Atualmente sedia grandes agências bancárias como o Barclays, HSBC e Citigroup. Além disso, há o Canary Wharf Shopping com suas 200 lojas. Mas a grande honra da região é ter como vizinha ilustre a Thais Curia.
domingo, 24 de outubro de 2010
Manhã de domingo em Brick Lane
Nada como passar uma manhã em Brick Lane. Ainda mais se o dia estiver lindo (apesar do frio) como hoje. Aos domingos esta rua se transforma em um grande mercado dos imigrantes das ex-colônias britânicas até às 14h.
Para os paulistanos e/ou residentes em São Paulo, lembra um pouco a feirinha da rua Benedito Calixto - guardadas as devidas proporções. Vale a pena vir aqui para quem quer conhecer uma outra face de Londres.
A parte dos "comes e bebes" e de todo o tipo de artigos vendidos, há um mercado de flores um pouquinho mais afastado que vale a viagem a pé e o amontoado de gente a ser enfrentado (vide fotos abaixo).
Que delícia escrever sobre Brick Lane em companhia dos Beatles. Eles estão cantando Here Comes The Sun ininterruptamente e só para mim...
sábado, 23 de outubro de 2010
The Beatles Story
Aos que quiserem saber tudo sobre os Beatles, sugiro que façam o que eu fiz hoje pela manhã: invistam ao menos 2h30 do seu tempo no museu do quarteto, em Liverpool (http://www.beatlesstory.com/). Só posso dizer que para disfarçar a emoção me enfiei no toilet. E ai pensei: "Thais let it be", e chorei muito...
The Cavern só para a Sandra Curia
What a night yesterday! Ladies and Gentlemen, com vocês o mundialmente famoso The Cavern, inaugurado na 10 Mathew Street L2 6RE em 16/01/57 como um jazz club. Os Beatles se apresentaram aqui pela 1ª vez em 09/02/61, e a última performance foi em 03/08/63.
Durante este período eles subiram ao palco sagrado 292 vezes. E foi assim que se tornaram conhecidos em Liverpool. Em 09/11/61 Brian Epstein os viu pela 1ª vez e um mês depois se ofereceu para ser o empresário do grupo.
Mas o que importa mesmo foi ter estado lá pessoalmente. Como cheguei cedo e o lugar estava vazio, sentei bem em frente ao palco e tentei imaginar os Beatles tocando ali. A sensação foi muito estranha, como uma viagem ao tempo - um tempo que eu não vivi, mas adoraria ter feito parte.
E durante cerca de 4h, pensei muito na querida prima Sandra, fã de carteirinha dos Fab4. Então só posso dedicar um dos grandes momentos da noite exclusivamente à ela.
Sandra, afaste o sofá da sala, assista ao video em full screen e divirta-se comigo e com uma das várias bandas que se apresentam no The Cavern!
Liverpool enquanto Beatles
A primeira coisa que fiz ao chegar em Liverpool ontem foi correr para o ônibus do Magical Mystery Tour, afinal de contas estava louca para conhecer alguns lugares importantes para a vida e carreira dos Beatles. E um dos mais especiais foi a casa aonde George Harrison nasceu, no dia 25/02/43, na 12 Arnold Grove L15 8HP. Ele viveu aqui até 1950.
Richard Starkey - ou Ringo Starr -, nasceu em 07/07/40 na 9 Madryn Street L8 3TT. Aos quatro anos ele se mudou com a mãe para uma casa menor do outro lado de High Park Street.
Esta casa é chamada de Mendips e John Lennon viveu aqui a partir de 1944 com seus tios Mimi e George - que infelizmente morreu em 1955. E três anos depois morreu sua mãe, Julia, vítima de um acidente de carro ao atravessar a 251 Menlove Avenue L25 7SA, após tê-lo visitado. A 1ª esposa de John, Cynthia, também morou aqui após o nascimento do filho Julian. Em maio de 1963 eles se mudaram para Londres. A família McCartney se mudou para 20 Forthlin Road L18 9TN em 1955, mas em cerca de um ano Mary - mãe de Paul e Mike -, morreu de câncer de mama. Foi um choque para todos e Paul mergulhou de cabeça na música, formando sua parceria com John. Esta foi a última casa de Paul McCartney em Liverpool.
Outro momento super especial foi passar pela Penny Lane L18. Esta rua se tornou internacionalmente famosa em 1967. Os lugares citados na letra da música estão situados na área conhecida oficialmente como Smithdown Place, e Penny Lane fez parte do cotidiano de John, Paul e George.
E não poderia faltar Strawberry Field, na Beaconsfield Road L25 6EJ. O antigo lar para crianças do Exército da Salvação foi substituído por um moderno prédio, mas o portão original permanece lá. Quando pequeno, John Lennon vinha aqui brincar com os órfãos, e com certeza sua própria experiência de vida - tendo uma família desestruturada - significava que ele tinha muito em comum com estas crianças.
Assinar:
Postagens (Atom)