domingo, 4 de julho de 2010

Final do torneio de Wimbledon

Mais um dia especial em Londres: final do tênis masculino em Wimbledon. Eu não tinha convite para assistir a partida na quadra central, mas há outra maneira - praticamente gratuita - de fazer parte da festa: basta chegar cedo, rezar para que a fila de pessoas na mesma situação que você seja pequena e pagar 8,00 Libras pelo ingresso que dá direito aos simples mortais de andarem livremente pelo complexo e assistirem, via telão, os jogos realizados na quadra central.
Esta experiência foi compartilhada com o Major Chan, sound designer que veio de Hong Kong para fazer um estágio em Londres, e mora na mesma residência que eu. É uma pessoa da melhor qualidade, extremamente gentil e educado.
No metrô a caminho de Wimbledon conhecemos o Peter, inglês que "bate cartão" todos os anos no torneio e, por conta disso, pode nos dar várias orientações importantes.
Já no complexo, Major e eu andamos por todos os lados. Da Wimbledon Store a Food Village. Pontualmente às 14h, nos juntamos à multidão em frente ao telão para receber Rafael Nadal e Tomas Berdych. Após horas em pé, driblamos o consaço assistindo a final de Girl's Doubles. Que delícia poder assistir um jogo sentada confortavelmente...
Quando voltamos ao gramado não conseguimos mais ter a boa visão do telão, já que os melhores lugares haviam sido tomados. Mas independente de qualquer coisa, assistir ao ponto do campeonato em Wimbledon é especial. Ainda bem que o jogo não foi difícil para o Nadal e que ele ganhou antes das 17h, já que eu tinha que voltar para casa para trabalhar (hoje meu turno foi das 18h30 às 23h)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário