quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Troca da Guarda

O átrio do Palácio de Buckingham é usado para o "Render da Guarda" - ou "Troca da Guarda" -, uma importante cerimônia usada como atração turística realizada diariamente durante o verão, e em dias alternados no inverno (www.changing-the-guard.com).
Os homens que ficam em frente ao Palácio não são apenas guardas cerimoniais, mas sim soldados que servem. Além de defender as tradições do passado, também desempenham funções em todo o mundo como professional soldiers e são conhecidos como alguns dos soldados de elite mais qualificados do exército britânico.
Ou seja, eu não podia deixar de conferir a Changing The Guard. "Matei" um dia de aula em junho e fui após o café da manhã. Passei em uma das milhares de Boots - farmácia super conhecida aqui - e comprei água, chocolate (claro!) e um sanduíche natural.
Por volta das 10h lá estava eu literalmente grudada no portão do Palácio de Buckingham, psicologicamente preparada para enfrentar a multidão ao meu redor e esperar pelo início do evento às 11h30.
Se achei a cerimônia interessante? Well, não muito...Para se ter uma idéia do quão turístico é esse programa, os "guardas músicos" aproveitam a ocasião para um pocket show, e naquele dia as canções escolhidas foram: You Are Not Alone, do Michael Jackson, e Who Wants To Live Forever?" do Queen (trilha sonora do filme Highlander).
E com tanto soldado indo e vindo, acabei perdendo o exato momento em que os guardas foram trocados nas casinhas... Quando me dei conta já era tarde. Mas eles são tão iguais que com certeza não fez muita diferença...

Nenhum comentário:

Postar um comentário