domingo, 31 de julho de 2011
Gud aidía Google
sábado, 30 de julho de 2011
Se eu fosse miss, este seria o meu livro de cabeceira
Quem me indicou este livro foi o tio Ivênio, pai da "amiga-irmã" Mônica Carvalho Rossner. Portanto eu ainda estava no Brasil quando tomei conhecimento da obra. E nada mais apropriado do que me deliciar com ela estando em Londres.
De uma forma extremamente cativante, the social anthropologist Kate Fox, aborda os mais diversos aspectos do comportamento inglês, tais como: The Weather, Humour Rules, Pub-Talk, Home Rules, Work to Rule, Dress Codes, Rules of Sex, e por ai vai.
Que "Pequeno Príncipe" que nada. Se eu fosse miss, com certeza indicaria este como meu (atual) livro de cabeceira. E respondendo aos jurados a razão para a escolha eu diria: "Watching the English cumpre maravilhosamente bem sua função social de dissecar a cultura inglesa".
Depois dessa resposta eu não precisaria nem desfilar de biquini para ganhar o concurso.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Show do genial Keith Jarrett's trio



P.S.: fotos e videos foram expressamente proibidos durante o show. As imagens da sala de espetáculo foram tiradas antes do início da apresentação (e podem ter certeza de que nenhum lugar ficou vazio).
quarta-feira, 27 de julho de 2011
The Yeoman Warders' tours
Para ter direito a ser um Yeoman Warder e portanto poder cativar os ouvintes com contos que falam sobre as dores, paixões, traições e torturas que aconteceram na Tower, estes guias tiveram que dar muito duro na vida.
Precisa mais? Então vamos lá: todos tiveram que se candidatar às vagas disponíveis (com direito a salário) e moram na Tower of London com suas famílias, pagando impostos e aluguel. Mas o mais incrível disso tudo é sentir o orgulho destes guardas em relação ao seu trabalho e à história do seu país.
terça-feira, 26 de julho de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
A melhor lasagna dos últimos 39 anos
domingo, 24 de julho de 2011
Pai, isso é que é presente de aniversário
O que poderia ser melhor para o meu pai, no dia do seu aniversário, do que ter a Liza Minnelli cantando Maybe This Time exclusivamente para ele, com direito a todos os "repetecos" desejáveis?
Parabéns pai, e espero que você se deleite com a voz da Liza, já que a imagem deixa a desejar pelo fato deu ter sentado bem longe do palco do Royal Albert Hall (mas o que vale é a intenção de te presentear nesta data tão especial).
sábado, 23 de julho de 2011
Menos Nadal, bem menos
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Life In A Day (com suas dores e delícias)
Este projeto foi anunciado no dia 06/07/10, e o briefing foi o seguinte: que as pessoas enviassem videos de suas vidas no dia 24/07.
O documentário de 94 minutos e 57 segundos inclui cenas de 4.500 horas de filmagem enviadas por cidadãos de 140 nações.
Que me desculpe o Ridley Scott, mas anunciar o filme como an hour and a half of happiness é falso marketing.
Mas são os momentos difíceis que valem a pena, já que vários deles são surpreendentes (just as life in a day can be).
quinta-feira, 21 de julho de 2011
De um lado o Murdoch's scandal. De outro, a fome na Somália
Hoje os Estados Unidos suspenderam as sanções para permitir ajuda de emergência às pessoas que estão morrendo de fome nas áreas controladas por um grupo ligado à al-Qaeda. Mas a Agência para Desenvolvimento Internacional disse que a ajuda será suspensa caso os militantes do grupo al-Shabab tentem interferir na operação.
Os Estados Unidos consideram al-Shabab um grupo terrorista e em 2010 pararam de ajudar as áreas controladas por ele, que por sua vez proibiu trabalhadores de ajuda humanitária internacional nos seus territórios. Mas agora o acesso está sendo permitido.
É uma situação absurda atrás da outra, e enquanto isso as 10 milhões de pessoas afetadas fazem o quê para sobreviver? Já o Sr. Murdoch está de volta ao seu confortável apartamento em Nova York, e aparece todo sorridente ao lado da sua esposa em uma foto, só esperando para ver no que vai dar o escândalo envolvendo seu império. Que mundo é esse?
quarta-feira, 20 de julho de 2011
British Airways e os Jogos Olímpicos de 2012
Tomara que tanto a companhia aérea quanto os atletas britânicos acabem voando cada vez mais rápido para atingir seus objetivos e estabelecer novos records.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Potter, obrigada pelos 10 anos que estivemos juntos
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Glamour Of The Gods (imperdível)
domingo, 17 de julho de 2011
E a Itália, como é que fica?

Aproveito para fazer um agradecimento especial à minha mãe, que além de mentora desta postagem foi quem selecionou, "escaneou" e enviou por e-mail as imagens nas quais eu apareço (e quanto ao Robert De Niro em versão calabresa da foto, não me lembro quem é).
sábado, 16 de julho de 2011
A decepcionante Plataforma 9 3/4
Foi lá que a JK Rowling teve o insight para escrever este enredo, e é de lá que partem os trens para a "Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts". Estava tão empolgada para conhecer este marco histórico que me arrumei toda, passei batom e fui.
Cheguei em King's Cross e pedi indicação para chegar à Plataforma 9 3/4, mas quando consegui encontrá-la o último carrinho estava atravessando a parede, então não pude ir para Hogwarts.
Mas o que mais me decepcionou não foi o dia chuvoso em Londres nem o fato deu não ter conseguido me encontrar com o Harry. Fiquei arrasada com a horrível reprodução da Plataforma 9 3/4. Não faz jus à estória e é super insignificante. Dá até para ver o remendo dos papéis na parede.
"Meu mundo caiu", só posso dizer isso. E ai, como o corpo fala, veio o sono. Há pessoas que quando desiludidas comem, outras bebem. Para fugir da realidade eu fico com um sono incontrolável. Então irei dormir para esquecer esta decepção. Hoje eu não quero mais brincar.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Barça, és el moment de dir adéu
Conèixer l'arquitectura de l'ésser estimat i vam tenir el plaer de ser presentat a Gaudí. Per no parlar dels seus cinc quilometres de platja, i el català (una llengua molt difícil d'entendre, com ho demonstra aquest post).
Però é hora de tornar a Londres. Un petó enorme i estar amb Déu, Thais
Depois de Gaudí e Picasso, chegou a vez de Miró
Já que o blog é de minha autoria, deixarei registrada aqui minha opinião sincera a respeito do Miró: não faz meu estilo, seu Surrealismo é surreal demais para mim (gosto mesmo é do Cubismo do Picasso). Mas gênio é gênio, e já que eu estava em Barcelona, quis aprender mais a respeito da sua obra.
E sabem do que mais gostei? De duas coisas: o filme que fala sobre a bela carreira do Miró, e do fato dele me lembrar o Paulo Autran, um dos grandes atores brasileiros de todos os tempos. Dois gênios das artes do século XX.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
A Sagrada Família (e o sagrado Gaudí)
Assinar:
Postagens (Atom)