Eis que me deparo com esta imagem em um dos comedores locais com a seguinte descrição: sépia a la plancha con ali-oli. Apenas confirmei com o garçon se sépia era peixe e após a resposta positiva meu almoço foi definido.
Nosso encontro foi muito significativo, e fiquei pensando qual a razão das filas e mais filas para ver a Monalisa ao invés desta pintura super impactante e representativa. É possível também conhecer os ensaios feitos por Picasso para várias partes do quadro. E aproveitei a oportunidade de estar neste museu para aprender mais sobre Cubismo e Surrealismo.
Provei dois sabores: uma com peperoni e outra de seis queijos (isso mesmo, seis ao invés dos tradicionais quatro do Brasil). Indico sem dúvida nenhuma a segunda, acompanhada de um refrigerante bem gelado para incentivar a dor de garganta.
Além de ser formalmente apresentada à esta estória de amor, descobri que a música escolhida para os momentos de comemoração dos pilotos de Fórmula 1 nos pódiuns, enquanto o Galvao Bueno anuncia: "Bem amigos da Rede Globo, nos vemos daqui há duas semanas para a próxima corrida não sei aonde", é um trecho da Carmen de Bizet (Thais também é cultura).
Nenhum comentário:
Postar um comentário