sábado, 27 de fevereiro de 2010

The Long and Winding Road

Era uma vez o Wilson Curia e a Lucy de Mattos Meriwether. Após dois anos de namoro, se casaram no dia 07/05/71, e estão juntos até hoje. Formam um casal da categoria "feitos um para o outro", com direito a todas as delícias e dores de uma relação.
Sou fruto dessa união, e nasci há exatos 38 anos. Como filha, neta e sobrinha única, fui "umbigo do mundo" por um bom tempo.
A vida se encarregou de começar a cuidar das consequências negativas dos anos de mimo a partir da adolescência, e assim vai até hoje. Claro que com a ajuda de alguns anos de terapia, que foram maravilhosos. A Doutrina Espírita também foi fundamental, diga-se de passagem.
Cometi vários erros e magoei algumas pessoas. Fui magoada também, faz parte. A vontade de ajudar os outros começou a aflorar, mudei de profissão pelo fato do 3º Setor fazer total sentido na minha vida. Já adulta, me aproximei bastante dos meus pais, o que foi ótimo. Organização e perfeccionismo são duas minhas principais características. Preciso - e quero - ser mais flexível e estratégica.
E agora, ao completar 38 anos, meu objetivo é ser mais livre. Livre dos padrões da sociedade em relação ao que é ser bem sucedida na vida, livre para realizar um sonho sem se preocupar com a idade mais adequada para tal, livre para poder dedicar meu tempo para estudar e conhecer novas culturas, livre dos preconceitos enraizados, livre para ser mais feliz. O processo é difícil e vem acompanhado do medo. Mas é assim que funciona. Então, só tenho uma saída: seguir adiante nessa longa e sinuosa estrada, como diriam Lennon e McCartney.
Hoje começa a maior aventura da minha vida. Londres, ai vou eu!

Um comentário:

  1. Não preciso desejar mais nada! Pois, sempre, em pensamento e de coração, estarei vibrando para que essa seja a melhor experiência de sua vida... e que você possa se conhecer mais, para continuar iluminando a vida de todos... beijos.. muitos beijos

    ResponderExcluir