quarta-feira, 28 de abril de 2010

60 dias em Londres

Hoje completo meu 2º mês aqui. Não me sinto mais uma turista em férias, já faço parte do contexto. Tenho residência fixa, celular pré-pago, faço o "Evangelho no Lar" toda 2ª feira às 22h (horário britânico), estou bem familiarizada com as linhas de metrô das Zonas 1 e 2, sei quais são os melhores produtos de perfumaria da farmácia Boots, sou cliente do supermercado Waitrose e da loja H&M, como pão italiano com manteiga pelo menos 4 vezes por semana no Pret a Manger.
Tenho estudado bastante inglês, conhecido pessoas, passeado pela cidade, ajudado turistas a chegar no ponto de ônibus em frente à estação de South Kensington. Corto meus cabelos no Toni & Guy, adoro o tradicional Happy Hour de 6ª feira nos pubs a partir das 16h.
Estou feliz sim. Principalmente por superar os momentos mais difíceis contando com o apoio virtual dos meus pais, com as orientações do Dr. Vanderlei, com a força dos amigos queridos por e-mail e/ou Skype.
Já chorei algumas vezes questionando se tomei a atitute correta deixando o Brasil e uma vida estável aos 38 anos. E ai sempre tem o dia seguinte, Graças a Deus. Para voltar a sorrir é só me lembrar de que morar na Europa é um sonho legítimo, e que eu o estou realizando. Me lembro também do meu tio dizendo: "Eu queria ser a Tates" (é assim que ele me chama).
Ai, adaptando uma das músicas do grupo Ira! para minha realidade, "eu vejo flores em mim".
Que venha o 3º mês...

Um comentário:

  1. Thá:
    ``Não sobrecarregues os teus dias com preocupa-
    ções desnecessárias, a fim de que não perca a
    oportunidade de viver com alegria.´´
    André Luiz

    ResponderExcluir