terça-feira, 27 de abril de 2010

O banco da Demi Moore e do Woody Harrelson

Hoje estive no Battersea Park e não pude deixar de lembrar de "Proposta Indecente" ao me deparar com estes bancos. Quem não se lembra da famosa estória, na qual Robert Redford, Demi Moore e Woody Harrelson vivem um triângulo amoroso a la anos 90 - 1993, para ser mais exata?
Um dos grandes momentos do filme é a cena final. Após ter abandonado o Robert - sinceramente, não sei como ela teve coragem -, a Demi vai ao local onde ela conheceu o Woody (ou será que é onde ele a pediu em casamento? Não me lembro mais). Ela se senta num banco e ele está em outro, de costas para ela. E ai eles conversam, se dão as mãos e retomam a relação pelo fato de realmente se amarem. Mas sem esquecer o que aconteceu (claro, quem pode esquecer uma noite com o Robert Redford?).
Os bancos do Battersea Park me fizeram lembrar dos bancos do filme. Mas mais do que isso: são um símbolo para não nos deixar esquecer de que um grande amor realmente vale a pena, independente de todos os desafios que temos que enfrentar para construir e preservar uma relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário