segunda-feira, 12 de abril de 2010

Eis meu novo mundo

Nada melhor do que começar a apresentação do meu novo mundo pelo lugar que mais gosto: meu quarto. Descobri aqui o quão flexível posso ser, já que tive que adaptar todas as minhas coisas a um espaço tão reduzido. E olha que o resultado agradou.
Minha nova residência ocupa parte deste prédio. É uma hospedaria para estudantes católicos de universidades situadas em West London. Estudantes de outros locais e religiões também são bem-vindos, desde que estejam de acordo com os valores morais do albergue.
Há uma comunidade de Irmãs que vive permanentemente aqui, a Congregation of Our Lady, também conhecidas como Canonesses of St. Augustine. Elas vivem numa parte da casa chamada Mews, e estão sempre dispostas a ajudar todo mundo.
Quanto aos horários das refeições, durante a semana o café da manhã é servido das 7h50 às 8h30, e o jantar, das 18h15 às 18h45. Já em relação aos finais de semana, só há breakfast, servido das 8h45 às 9h15.
A noite é possível encontrar o bar aberto, e é uma ótima oportunidade para conhecer os vizinhos e/ou seus amigos. Por razões de segurança e por conta do barulho, não são permitidas festas nos quartos, somente no salão de jogos.
Quanto à lavanderia, o horário de utilização é a partir das 13h, e ó valor para uso das máquinas de lavar - entre 0,20 e 2,60 Libras, varia de acordo com o modelo escolhido. Em tempo: o sabão em pó fica a gosto de cada freguês.
É uma experiência e tanto, devo dizer, e Graças a Deus e ao acesso à Internet 24 horas por dia, estou me adaptando bem. Para quem já fez a Trilha Inca, compartilhar lavanderias, biblioteca e banheiros da residência com mais 77 pessoas é o Paraíso!
Isso sem falar da localização, que é fantástica: moro próximo às estações Gloucester Road e South Kensington, e de diversos pontos de ônibus da região. Descobri na semana passada que sou vizinha do Science Museum, Kensington Gardens e do Royal Albert Hall.
Mas como eu soube deste lugar? Por intermédio de dois espanhóis que estudam comigo. Eles moram aqui e me disseram que havia uma vaga que poderia ser ocupada por um estudante não necessariamente universitário nesse período do ano.
Então preenchi toda documentação necessária, - com direito à participação da Denise Gaspar no processo, atestando minha boa conduta, e cá estou desde o dia 28/03!

2 comentários:

  1. Thá,
    Você tambem é vizinha de: Royal College of Art,
    Royal College of Music, Imperial College,
    Victoria and Albert Museum, além da Harrods e
    Hyde Park.

    ResponderExcluir
  2. mais uma torcida e outro parabéns!!!!!!!!!!!
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir