segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um dia após o outro, com um jantar no meio

Na Europa hoje também é feriado, e confesso que "bateu" aquela solidão. Esse sentimento já era mais do que previsto. A querida Gianne bem que me avisou que mais dia, menos dia, ele me faria uma visita.
Tomei banho por volta das 16h30 (horário britânico), e depois aproveitei o tempo para pesquisar alguns sites na Internet. No final da tarde desci até a sala de TV e encontrei com a Gabriela, que veio de Portugal para passar a Páscoa com seu filho Guilherme, morador da residência estudantil há dois anos e meio.
Papo vai, papo vem, ela me convidou para jantar com eles. É que durante as três próximas semanas não teremos jantar aqui na residência - o que significa, por um lado, que pagaremos menos no final do mês. Porém, teremos que comer fora ou preparar nossa própria refeição na cozinha destinada aos estudantes.
Aceitei prontamente o convite, desde que pudesse contribuir com alguma coisa. E a Gabi respondeu: "Claro que sim! Você descasca os alhos!". Enquanto eu desempenhava destemidamente minha função, ela preparava uma deliciosa carne moída, com um delicioso arroz, e de quebra, cozinhava deliciosos pedacinhos de frango. Para arrematar, uma salada de alface e tomates - cortados por esta que vos escreve.
Gente, repeti duas vezes! Que saudades de comer uma comida com tempero parecido com o da minha mãe, que prazer em saborear uma refeição realmente gostosa... Demos muitas risadas embaladas pelo bom e velho sotaque português de Portugal, misturado com o querido e amado sotaque brasileiro.
E foi assim que depois do jantar mais especial até agora por aqui, meu coração se sentiu acalentado novamente. Lavamos toda a louça e continuamos a conversar na cozinha. Fiquei tão contente que resolvi postar essa homenagem ao nosso encontro antes mesmo de tomar outro banho - sim, já que estou completamente defumada!
Nada como um dia após o outro, com um jantar com a Gabi e o Guilherme no meio...

2 comentários:

  1. Oi Thata!

    Que honra estar entre suas lembranças do blog.
    Fiquei super feliz, ainda mais por ter sido Dna. Luci a avisar que meu nome "vagava" por aqui...rs.

    Já estava com saudade ligações dela durante o dia.

    Bom, quero te lembrar que esses momentos de solidão passam, e que são justamente eles que nos fazem crescer e amadurecer a uma velocidade impressionante quando estamos longe de casa.

    Curta muito, sorria, chore... Viva histórias pra contar aos netos.

    Sinto sua falta (de verdade!).

    See ya.

    Gianne

    ResponderExcluir
  2. Oi Thata!

    Que honra estar entre suas lembranças do blog.
    Fiquei super feliz, ainda mais por ter sido Dna. Luci a avisar que meu nome "vagava" por aqui...rs.

    Já estava com saudade ligações dela durante o dia.

    Bom, quero te lembrar que esses momentos de solidão passam, e que são justamente eles que nos fazem crescer e amadurecer a uma velocidade impressionante quando estamos longe de casa.

    Curta muito, sorria, chore... Viva histórias pra contar aos netos.

    Sinto sua falta (de verdade!).

    See ya.

    Gianne

    ResponderExcluir