domingo, 28 de fevereiro de 2010

A saga rumo a Londres

Esse e o Eric. Dormiu feito um anjo durante o voo Sao Paulo - Londres, ontem... Olhar para ele me acalmou o coracao, por isso foi devidamente fotografado e esta registrado aqui.
Apesar de super cansada fisica e emocionalmente, dormi pouco e mal durante o voo. Sentia uma tristeza doida e funda... E resolvi me distrair assistindo ao documentario This is It , sobre os bastidores do que seria o novo show do Michael Jackson.
E chegou a hora do jantar. Demorou a ser servido, e so depois soubemos que um passageiro teve um problema cardiaco, foi socorrido as pressas - com direito a ressucitador, injecoes e tudo mais... Havia a possibilidade de termos que pousar em alguma cidade, caso a situacao dele nao melhorasse. Mas melhorou, pois nossa rota nao foi desviada. Quem me contou tudo isso foi uma comissaria de bordo brasileira...
Cochilei um pouco, e a 1h45 da manha (horario do Brasil) foi servido nosso cafe da manha... Que estranho...Durante varios momentos percebi meu coracao ainda descompassado, e continuava querendo chorar...
Chegamos pontualmente as 6h30 (horario de Londres) em Heathrow, e la fui eu para a hora fatidica do "cara a cara" com a imigracao... E nao foi facil. A atendente perguntou quanto tempo eu ficaria em Londres, o que faria aqui, e me pediu os documentos que comprovavam o pagamento do curso. Mostrei tudo o que tinha, e ela nao queria aceitar a carta da escola, nem a da agencia que intermediou todo o processo - STB - onde o valor estava citado, bem como que o pagamento havia sido feito. Fui gelando aos poucos por dentro. Meu coracao acelerou, e chegou um momento em que realmente achei que seria deportada. Entao, procurei ficar calma e disse a ele que infelizmente nao tinha mais nenhum comprovante comigo, mas que poderia pedir a minha mae que enviasse os recibos das parcelas pagas, por fax. Era o maximo que eu poderia fazer.
Ela, entao, escreveu algumas observacoes em um papel, e me mandou ao Centro Medico. La, fui muito bem recebida por uma senhora, que, ao olhar meus documentos, me parabenizou pelo aniversario que tinha sido ontem. Eu ja estava tao nervosa, que entendi que ela havia me dito que eu estava atrasada, que deveria ter passado la ontem! Ela riu, me parabenizou novamente, e me liberou.
Nessa altura do campeonato, eu ja nao sabia nem mais quem eu era, se havia pego as malas certas - sim, por um momento me deu um branco - e se devia passar pela entrada Nothing to Declair ou na Sometinhg to Declair. Na duvida, perguntei a duas brasileiras.
Mas a saga nao terminou por ai...Agora eu tinha que achar o motorista que me levaria a casa da Sra. Anne Rogers. Segui todos os passos enviados pela Frances King - minha futura escola de ingles. Foi um tal de sobe para o 1 andar, desce novamente para o Terreo, fala com um, pergunta para outro, ate que achei o rapaz. Na verdade, o que aconteceu: eu imaginei que seria um lorde ingles, de quepe, terno preto, luvas brancas, com uma plaquinha na mao com meu nome escrito. E nao foi bem assim. Fiquei ate com medo de ir embora com ele. Era o prorio agenciador de escravas brancas! So fiquei mais segura ao conferir os documentos que ele tinha em maos, e constatar que eram da escola.
Chovia e chegamos a casa da Sra. Anne Rogers por volta das 8h30. Ela estava dormindo! Esperava que eu chegasse mais tarde, e me atendeu de pijaminha, toda fofa! A casa dela e uma graca mesmo, e ela foi super acolhedora. Eu estava meio nauseada - sensacao que so passou agora no comeco da tarde. Tudo culpa do sistema nervoso... Conversamos muito, e arrumei minhas coisas no quarto + banheiro que serao meus neste mes.
Como nao consegui conectar meu computador na casa dela, ela fez questao de me trazer a um centro comercial no seu bairro, rodou comigo ate achar internet disponivel - e ca estou ainda, usando um computador cuja acentuacao e diferente da do Brasil, por isso o texto esta sem os acentos corretos... Ela me deu varias dicas sobre onibus e metro - claro que nao me lembro de mais nada, pois tenho que anotar tudo, e ainda perguntou o que eu gostaria de comer no jantar! Nao e demais!! Como sou muito educada, respondi que comerei o que ela preferir...
Uma coisa legal: disse a Anne - e assim que ela quer ser chamada, que queria muitos abracos hoje. Ela deu risada e me abracou pelo menos 4 vezes ate agora... E olha que ainda sao 15h10 da tarde, hein?
Meu coracao continua apertado... E tudo muito novo e estranho, mas vamos la. O importante e eu lembrar da figura terna do Eric, o anjinho que me transmitiu tranquilidade enquanto dormia durante o voo, e pensar que nada como um dia apos o outro, com uma noite no meio.
E amanha tem mais, comigo em versao "Hi, my name is Thais, I have 38 years old and I'm from Brasil..." La vamos nos para o curso de ingles!

Um comentário:

  1. Parabéns Tatá de você estar em contato com as suas emoções... algumas vezes não é fácil, mas você se deu de presente superando-se!!!!!!!!! Segue nesse clima de ver um nenem e como uma criança pode trazer o conforto e a paz que o mundo ainda não abalou por nada! Você vai cada dia mais amar estar com você e essas descobertas maravilhosas.... amor é tudo mesmo, sempre disse que ganhou na loteria de ter a Tia Lucy, obvio teu pai idém, e você é esse espelho de luz refletido por eles....MUITOS BEIJOS E TODO MEU CARINHO AMIGA QUERIDONA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir