terça-feira, 2 de março de 2010

Agora tudo começa a fazer sentido

Nada como um dia após o outro, com 10 horas bem dormidas no meio. Ontem acordei às 6h45 (horário de Londres), com meu despertador brasileiro habitual - vale tudo para se sentir ambientada! Olhei pela janela e lá estava ele: o sol!

Era meu 1º dia de aula, e precisava estar às 8h30 em um dos prédios da escola para apresentar os documentos e fazer o exame oral, e assim, definir minha turma (o exame escrito foi feito ainda no Brasil, e enviado para cá pelo STB).

A Anne quis acordar para preparar meu café da manhã: torrada, bolo de frutas cristalizadas - feito por ela, cereais, leite, mateiga e geléias. Comi de olho no relógio. Ela me indicou onde comprar o cartão do metrô e o caminho para a estação Putney Bridge, além do ônibus para chegar até lá. Da casa dela até o metrô são cerca de 20 minutos a pé, com direito a atravessar uma das pontes sobre o Rio Tâmisa. Que dúvida! Claro que fui a pé. E ao me despedir da Anne, ainda fui agraciada com a seguinte frase: "Thais, você trouxe o sol do Brasl!". Ela é uma querida mesmo...

Apesar do sol, fazia frio, e eu parecia o boneco da marca Michelin, com meu casaco creme bem claro, protetor de orelhas e gorro do mesmo tom. Duas luvas, duas calaças, duas meias, as botas Timberland e a mochila do Instituto Criança é Vida completavam o visual. No meio da travessia da ponte eu já estava sem metade das roupas, suando de calor...

Cheguei à estação rumo ao meu destino. Me atrasei cerca de 15 minutos, mas não houve problema: eu era mais uma na fila de novos alunos que se formava na escada do prédio. Definido todo o processo, me mandaram para outro prédio da Frances King School of English, algumas quadras dali.

No caminho quase fui atropelada ao olhar para o lado errado da rua...Aqui tudo é invertido: a diração dos carros e das ruas. Bem que o Marcio, mru primo de 2º grau, me avisou para prestar atenção...

Finalmente cheguei ao meu destino sã e salva. As aulas sãs das 9h às 13h. Horário bacana. Minha turma é composta por italianos, orientais e há um exemplar russo também.

Levei meu super net book, já que há Wi Fi lá. Falei um pouco pelo Skype, olhando a paisagem abaixo, e aproveitei para responder aos e-mails energéticos que recebi pelo aniversário e pela viagem. Foi muito bom receber tanto carinho... Eu adoro!

E já na estação, momentos antes de pegar o trem de volta, ouvi a expressão Mind the gap - cuidado com o desnível - que a Ti e a Clau me falaram tanto...E dei risada sozinha lembrando delas...

E já próximo à minha casa, me deparei com a fachada de um restaurante cujo nome é quase uma homenagem à minha pessoa! Lendo rápido dá pra confundir, vai!! Olha só:

É isso... Na verdade eu achei que a saudade de tudo e todos iria aparecer por aqui só no mês que vem, e não que ela viria do Brasil comigo... Mas nada que a nova rotina que está se estabelecendo não ajude a curar...

Em breve apresentarei a Anne e sua casa de boneca aqui no blog. God bless everybody!

Nenhum comentário:

Postar um comentário