sexta-feira, 12 de março de 2010

I babysat yesterday

Realmente vivencio uma experiência nova a cada dia aqui em Londres. Ontem, pela 1ª vez na vida, fui baby-sitter. Foi muito gostoso. Quem me indicou foi a querida Anne, claro. Quem mais poderia ser? Ela perguntou se eu gostaria de tomar conta da Isabel, filha da Juliet, nossa vizinha. Por hora eu receberia 6 Libras - praticamente o valor do cartão semanal do metrô/ônibus. Respondi prontamente que sim.
Então cheguei pontualmente às 19h na casa da Juliet. Além de bonita - me lembrou muito a pianista de Jazz Diana Krall, ela foi super simpática comigo. Fui devidamente apresentada à Isabel, uma graça de menina e super falante.
Após receber todas as orientações para desempenhar minha função, Juliet saiu e ficamos eu, Isabel e seu cão - infelizmente não entendi o nome dele. Mas também não fez diferença, já que o fofucho não latiu nenhuma vez, nem mesmo saiu do seu confortável tapete na cozinha.
No horário determinado - 19h30, levei nossa pequena protagonista ao andar superior da casa para que ela escovasse seus dentes com uma escova super divertida, que avisa quando o tempo da escovação terminou. Adorei o modelito!
Já no quarto, vi um abajour em formato do globo, e mostrei à Isabel o ponto que representava a cidade de São Paulo e o outro, referente à cidade de Londres. Ela, em retribuição, me mostrou sua coleção de sapatos e me contou qual é o seu preferido. Como é um segredo, não direi aqui qual é.
E chegou o momento mais esperado da noite: o de ler uma estória para nossa young lady. Ela escolheu o livro e me mostrou onde eu deveria começar. A leitura contou com sua total supervisão, e minha pronúncia foi corrigida algumas vezes.
Depois que ela dormiu, fiquei na sala de estar assistindo a um dos jogos da Liga da Europa: meu time do coração - Juventus, de Turim, contra Fulham, de Londres. Ganhamos de 3 X 1!!!
O tempo passou, a Juliet voltou e ganhei minhas primeiras 20 Libras! Voltei para a casa como uma adolescente que recebe seu primeiro salário na vida...Foi muito legal.
Agora me despeço com um dos trechos do livro que li ontem, e que me tocou profundamente:
"But what about our rewards?" asked the friends together.
"You don't need them", Oz replied.
"Scarecrow, you're full of ideas. Lion, you're brave, you just lack confidence. And Tinman, hearts make most people unhappy".
"The Wizard of Oz", uma das estórias do livro Usborne Illustrated Classics for Girls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário