domingo, 21 de março de 2010

Notting Hill + Soho

Durante a semana, Portobello Market é um mercado de frutas e verduras. Aos sábados pela manhã, além disso há antiguidades, mercadorias de 2ª mão e todo o tipo de objetos, não exatamente baratos, mas sempre pechincháveis.
E claro que pelo menos uma vez na vida eu tinha que fazer parte dessa muvuca. O melhor horário para chegar é, sem dúvida, às 9h. Após às 11h, impossível andar sem se incomodar - e muito, com a quantidade de gente ao seu redor.
Ontem chuviscou o dia todo, e quem me protegeu? A maravilhosa capa de chuva Quechua, presente da minha querida mãe - e olha que eu não queria trazê-la para Londres de jeito nenhum. Dª Lucy, você foi tudo de bom mais uma vez...
Para ser bem sincera, me senti na Rua 25 de Março em vários pontos do Portobello Market. Há muitos produtos disponíveis, mas nada tão diferente que tenha me chamado a atenção.
Já a quantidade de turistas italianos e espanhóis por lá foi incrível. Aliás, em todo lugar. Muito mais do que de brasileiros. Quase não escuto português por estas bandas.
Uma das coisas que valem a pena no mercado é a música ao vivo, que agrada a todos os gostos. Mas vida de músico não é fácil mesmo... O pessoal toca durante horas para divulgar sua arte e vender seus CDs por 5 ou 10 Libras.
Por volta das 12h30 resolvi ir embora, mas não sem antes comer alguma coisa. E a Pizzeria Arancina me chamou a atenção. Há quase um mês não comia esta maravilhosa iguaria, e escolhi uma pizzetta tendo como parâmetro o sabor brasileiro.
E claro que me frustrei! Mas o que me fez esquecer da decepção em relação ao gosto da pizzetta foi ser parada por dois ingleses que queriam saber onde era a The Travel Bookshop - aquela que serviu de inspiração para o filme "Um Lugar Chamado Notting Hill". Não só os levei até o local como no caminho, ainda mostrei a casa do escritor George Orwell. Me achei o máximo!
E para completar o sábado, jantei com uns colegas da escola em um pub no Soho. Comi pela 1ª vez a tão famosa especialidade britânica fish & chips e gostei, apesar de muito gordurosoa Mas o melhor foi estar na companhia do Sérgio, Niccolò, Rita, Domitila, Juliet e de sua amiga francesa cujo nome não me lembro agora. Eles são bem divertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário