sexta-feira, 9 de abril de 2010

Abbey Road e Cavendish Avenue

Hoje a tarde resolvi conhecer a faixa de pedestres eternizada pela famosa foto dos Beatles para a capa do disco Abbey Road. Queria ver de perto também o estúdio onde o quarteto gravou o álbum em 1969, e consegui registrar os dois numa única imagem.
Quem quiser pode escrever mensagens nos muros do estúdio. Fiz questão de fotografar essa, que talvez seja a mais inusitada.
Achei que desfrutaria do prazer de curtir o lugar sozinha, e rapidamente percebi que não era a única com vontade de parar o trânsito para tirar uma foto igual a do quarteto de Liverpool.
O ser humano é realmente incrível. Vi pessoas superando seus limites para conseguir os melhores ângulos do local, mesmo que isso significasse atrapalhar o trânsito e/ou correr o risco de serem atropeladas.
Em vias de voltar ao mundo real e já pronta para pegar o metrô na St. John's Wood Station, vi o Beatles Coffee Shop. Resolvi entrar para olhar os produtos licenciados, e como a atendente é brasileira conversamos o suficiente para ela me dizer onde mora o Paul McCartney. Subitamente enlouqueci e fui direto à Cavendish Avenue, 7, seguindo as orientações da Daniele.
Quando li as mensagens escritas no muro, não tive dúvida: ali era mesmo a casa do eterno Beatle. E faço questão de terminar esta postagem fazendo minhas as palavras do fã apaixonado: Paul, I love you! Thank you for your music!

Um comentário:

  1. Sir James Paul McCarteney certa vez fez uma con-
    fissão interessante: Por três vezes tentou apren
    der a ler e escrever partituras musicais -Quando
    criança, aos 17 e aos 21 anos de idade. Não con-
    seguiu.``A ignorância funcionou como uma benção,
    porque, no meu caso,terminou tornando simples o
    ato de compor´´.
    (Entrevista à TV Globo)

    ResponderExcluir