quinta-feira, 6 de maio de 2010

Election Day

Enquanto os britânicos vão aos locais de votação hoje, entre 7h e 22h, a União Européia alerta que quem quer que ganhe a eleição herdará um déficit orçamentário que poderá ser até pior que o da Grécia.
A dívida pode atingir 87% da riqueza nacional e o déficit aumentaria 12% ao ano - a pior taxa dos 27 países da União Européia.
A dívida da Grã-Bretanha de 890 bilhões de Libras é um record, assim como o valor de 163 bilhões de Libras, referente ao empréstimo do último ano.
Este fotógrafo tenta tirar a última foto durante o período eleitoral da mais famosa porta do país, que poderá ser aberta por um novo Primeiro Ministro em breve.
Há também notícias positivas a respeito da economia e o desemprego, onde a Grã-Bretanha está superando outros países da União Européia.
Contudo, Olli Rehn, Europe's Economic Commissioner, disse que a primeira coisa a ser feita pelo novo Governo é concordar com um programa político ambicioso e convincente relacionado à consolidação fiscal.
Olli Rehn ainda disse acreditar que, seja qual for a cor do novo Governo, tomará estas medidas. Tanto Conservatives como Lib Dem falaram a respeito deste assunto, acusando-o de ser consequência das políticas do Partido Trabalhista.
Mas Gordon Brown aproveitou a notícia de que a Grã-Bretanha teria o crescimento econômico mais rápido da União Européia dizendo: "Empregos virão, mas somente no âmbito das políticas que estamos perseguindo."
A expectativa é a de que amanhã pela manhã seja anunciado o novo (ou não) Primeiro Ministro.
Em tempo: apesar de não ser o melhor jornal, leio o Metro frequentemente por duas razões: consigo entender boa parte das informações e é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário