domingo, 30 de maio de 2010

Meu 1º Bar Supper

Morar nesta residência estudantil significa que todos nós temos que cozinhar, alguns domingos por ano, para toda a rapaziada. E hoje foi a minha 1ª vez.
Participei de uma equipe muito boa: Amauri, Bulat, Chiara, José, Maria e Rafael. Demos muita risada juntos durante a preparação do seguinte cardápio: arroz com frutas - e algumas "cositchas" mais que não me lembro agora, lasanha à bolonhesa e, de sobremesa, tiramissu com morangos.
Atuamos sob a coordenação da Chiara, que faz juz à sua origem italiana e sabe cozinhar muito bem. Confesso aqui que foi solicitado aos brasileiros do grupo uma boa feijoada. Mas quem disse que nós sabemos prepará-la?
O processo foi dividido nas seguintes etapas: nos reunimos na sala de TV às 12h30 para decidir o que seria feito. A seguir compramos os ingredientes - financiados com as Libras do caixa da residência, claro...
... e às 15h30 nos encontramos na cozinha dos estudantes para preparar a comida. Deu tudo super certo, mas não é nada fácil cozinhar para 30 pessoas e, após o jantar, ter que arrumar e limpar tudo. Estou exausta mas com a certeza do dever super bem cumprido. E cada residente que prestigia o Bar Supper contribui com 2,50 Libras, destinadas à caridade.
Nosso reconhecimento não poderia ter sido melhor: tanto as duas travessas de lasanha como as duas do tiramissu acabaram. Quanto ao arroz, sobrou só um pouquinho.
Fiquei responsável por ajudar a preparar uma das travessas de doce e me saí bem, viu? Na verdade minha única "gafe" foi ter desligado o forno por achar que já estava tudo pronto. Ainda bem que após uns 15 minutos contei à Chiara e ao Bulat, achando que tinha sido super responsável. Imediatamente fui proibida de chegar perto daquela região da cozinha, já que havia desligado o eletrodoméstico com a lasanha ainda em preparação... Mas no final deu tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário