quarta-feira, 12 de maio de 2010

The new Prime Minister

Ontem a noite, David Cameron homenageou seu antecessor. Do lado de fora da residência oficial e junto de Samantha, sua esposa que está grávida, Mr. Cameron elogiou Gordon Brown falando sobre sua longa dedicação ao serviço público.
O líder Conservative disse que, após 13 anos de Governo Labour, os britânicos estão "mais abertos e compassivos com seu País e com os demais". Mr. Cameron chegou à Downing Street nº 10 sob aplausos e vaias logo após ter sido convidado pela Rainha para formar um Governo com Nick Clegg, do Liberal Democrats. E ele disse acreditar ser este o caminho certo para oferecer à população um Governo forte, estável, bom e decente. E que a coligação irá enfrentar todos os tipos de desafios, mas está pronta para eles.
Mr. Cameron disse ainda que ele e Nick Clegg são líderes políticos que querem colocar de lado as diferenças e trabalhar duro para o bem comum e em prol dos interesses da nação. Para ele, uma das principais tarefas é reconstruir a confiança das pessoas no sistema político: "Yes, that's about cleaning up expenses, yes, that's about reforming parliament, and yes, it's about making sure people are in control and that the politicians are always their servants and never their masters. But I believe it's also something else - it's about being honest about what government can achieve."
David Cameron e Nick Clegg tem mais em comum do que se imagina. Nasceram com três meses de diferença, são descendentes de aristocratas e gostam de jogar tênis. Ambos foram alunos das melhores universidades britânicas. Mr. Clegg cursou antropologia social em Cambridge, enquanto Mr. Cameron estudou filosofia, política e economia em Oxford.
Mr. Cameron é descendente direto do Rei William IV e sua amante Dorothea Jordan. Já Mr. Clegg é tataraneto do Procurador-Geral do Senado Imperial Russo, e sua avó paterna era uma baronesa russa.
O pai do Mr. Clegg é Presidente do United Trust Bank, enquanto Mr. Cameron é filho de um stockbroker (corretor de ações), e descende de longa linhagem de banqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário