quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A deusa Ísis

Definição segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre
Ísis foi uma deusa da mitologia egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como modelo ideal de mãe e de esposa, protetora da natureza e da magia. Era amiga dos escravos, pescadores, artesãos, oprimidos, assim como a que escutava as preces dos opulentos, das donzelas, aristocratas e governantes. Ísis é a deusa da maternidade e da fertilidade.
Também foi conhecida como a deusa da simplicidade, protetora dos mortos e deusa das crianças, de quem "todos os começos" surgiram, e foi a Senhora dos eventos mágicos e da natureza.
Segundo mitos posteriores, Ísis teve um irmão, Osíris, com o qual se casou.
Definição segundo Thais Curia
Ísis Blum é um ser humano maravilhoso, cuja adoração se estende por São Paulo, Salvador e Itália. É cultuada como modelo ideal de mãe e de esposa, muito cuidadosa com a natureza e com uma magia pessoal muito especial. É amiga das pessoas pelo que elas são. Por ser enfermeira, é uma deusa em relação à maternidade e onde mais houver necessidade.
Ísis Blum é mãe do Rodrigo e do Thiago, avó do Martim e do Pedro, e seu irmão se chama Horus. Porém não se casou com ele, mas sim com Pedro Blum.
Ísis Blum é conhecida como deusa da simplicidade, protetora dos vivos e deusa das crianças hopitalizadas, para as quais já contou muitas histórias como voluntária. E foi a Senhora de vários eventos mágicos da minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário