domingo, 31 de janeiro de 2010

Os Tassini são demais

Era para ser um encontro de despedida apenas com a tia Ruth e o tio Mário. Estava tudo combinado: às 18h no novo endereço deles.
Cheguei ao local com 10 minutos de antecedência. Estacionei o carro numa rua próxima e esperei um pouco para ir ao apartamento no horário combinado.
Comecei a subir a rua com o vaso de plantas, que seria entregue em agradecimento à atenção dos meus tios em me receber. De repente, avisto meus pais descendo a mesma rua. Achei aquilo totalmente estranho. O que estavam fazendo ali? Nos aproximamos mais, e de repente vi que minha mãe tentou se esconder atrás de uma árvore.
A cena só teria dado certo se eu tivesse uns três anos de idade. Comecei a rir e perguntei o que estava acontecendo. Ai não teve jeito, ela me disse que a tia Ruth havia programado uma despedida surpresa para mim! E sem querer, nós chegamos na mesma hora...
Não deu nem tempo deu ficar emocionada e já estavamos no apartamento dos meus tios.
Compartilhamos a situação insólita - digna da família Curia, com meus tio. A partir daí foi só alegria. Meus primos chegaram e conversamos horas...

Agora um pouco da árvore genealógica da família: tio Mário Tassini e tia Ruth Torres Tassini são pais da Cristina, do Mário (Marinho), da Mônica e do Gilberto (Beto).

A Cris é casada com o Antônio Otero Souto (Toninho). O Marinho, com a Janice Alves Pedroso. A Mônica, com o Silvio Hoocheim. E o Beto, com a Lucília Jaconelli.

Os netos são: Carla, Rafael, Bruna (filhos do Marinho e da Janice), Raquel e Daniel (filhos do Silvio e da Mônica), Tatiana e Dante (filhos do Beto e da Lucília).

Tio Mário é irmão da minha avó Carolina, casada com meu avô Eduardo Curia, pais do Carlos Eduardo (meu tio) e do Wilson (meu pai), que é casado com Lucy (minha mãe).

Deixo beijo a todos os Tassini. Adorei os momentos que passamos juntos, e agradeço pela 1ª festa surpresa da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário