terça-feira, 4 de maio de 2010

Aqui música no metrô é coisa séria

A edição de hoje do jornal Metro traz uma matéria bem interessante, a respeito da procura por músicos talentosos para testes com intuito de obterem permissão para se apresentar e ganhar dinheiro dos passageiros nas estações de metrô, por toda a capital. São os chamados buskers (people that make money by singing, dancing, acting, etc, in public places, as in front of theatre queues).
As licenças, emitidas pelo London Underground (LU), estão disponíveis para um número limitado de pessoas. Os testes começam no final deste mês e serão julgados por membros do staff do LU, em conjunto com profissionais da indústria musical e de gravadoras. Serão analisados os seguintes quesitos: apresentação, habilidade musical, repertório e originalidade.
Os questionários para testes já estão disponíveis no site: www.tfl.gov.uk/busking, e deverão ser preenchidos até o dia 14/05
.
As licenças para este tipo de apresentação no metrô foram lançadas pelo LU em 2003, e a iniciativa já provou ser um sucesso para os artistas e usuários deste meio de transporte. Os performers têm a chance de tocar para um público de cerca de 3,5 milhões de passageiros todo dia.
Aqui a trilha sonora das estações de metrô é levada a sério. E eu tenho o privilégio de ser uma das milhões de pessoas que se beneficia desta bela iniciativa by London Underground.
P.S: Pai, além de visitar sua filhota, agora você tem mais um motivo para vir para cá: conferir in loco a qualidade dos músicos no metrô!

Um comentário:

  1. Filhota,
    Infelizmente aqui no Brasil não temos esse tipo
    de preocupação.
    Bjs papito

    ResponderExcluir