terça-feira, 28 de setembro de 2010

7º mês em Londres

Nada como comemorar meu 7º mês em Londres doando sangue. Tempos atrás descobri o site:
www.blood.co.uk . Entrei em contato, disse que estava na cidade há mais de 6 meses - esta foi uma das perguntas que me foram feitas -, fui devidamente cadastrada e agendei a doação.
Confesso que estava receosa em doar aqui, já que estou acostumada com o padrão de qualidade do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde pratico este ato desde 1995. Mas ai peguei meu receio pela mão e fui com ele até o Blood Donor Centre na Margaret Street - bem pertinho da famosa Oxford Street.
Aos poucos me ambientei com o lugar, "baixei a guarda", respondi a um questionário, passei no teste de verificação da taxa de hemoglobina, e quando vi, já estava sentada em meio a vários outros doadores, feliz da vida pelo fato de ter completado com sucesso minha 1ª doação de sangue em Londres - e a 34ª no total.
A recompensa veio depois: comi um saco de batatinhas fritas, uma banana e algo que julguei ser uma pequena maça, mas que ao perceber o sabor e a textura tão diferentes descobri ser nectarina - pelo menos foi o que uma das enfermeiras me disse (ou seja: acabo de confessar publicamente que este foi o 1ª contato mais íntimo com uma nectarina na minha vida).
Mais uma estória bacana vivenciada em Londres. O melhor de tudo isso foi ter saído do Blood Donor Centre ontem sabendo que meu sangue será disseminado deste lado do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário