sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As belezas de Greenwich

Greenwich
é um distrito do sul de Londres. A cidade foi o local de nascimento de muitos Tudors, incluindo Henry VIII e Elizabeth I. Foi arruinada durante a Guerra Civil e reconstruída como Royal Naval Hospital for Sailors. Os prédios se tornaram o Royal Naval College em 1873, e foram destinados à educação militar até 1998.
A 1ª foto mostra The Chapel of St Peter and St Paul à direita, e à esquerda, The Painted Hall - que é provavelmente a mais fina sala de jantar do mundo ocidental, decorada com pinturas maravilhosas feitas por James Thornhill. É parte da King William Court.
Ao contrário de várias igrejas que possuem um mix de estilos, The Chapel é uma obra completa e inalterada do período neoclássico. Está aberta ao público todos os dias e permanece um local de oração e adoração.
O National Maritime Museum (
www.nmm.ac.uk) foi formalmente criado por um Act of Parliament em 1934 e aberto ao público pelo Rei George VI em 1937. É o grande museu marítimo do Reino Unido e provavelmente o maior do gênero no mundo. Os edifícios históricos que fazem parte do Maritime Greenwich World Heritage incluem a Queen's House e The Royal Observatory Greenwich.
Em 1616, Anne of Denmark, esposa e Rainha de James I of England, encomendou a Inigo Jones a criação de um novo prédio em Greenwich. Ele foi alterado e finalizado por Jones, em 1635, para deleite de outra Rainha - Henrietta Maria, esposa do Rei Charles I.
The Queen's House é uma das mais importantes construções na história da aquitetura britânica, sendo o 1º prédio clássico a ser construído na Grã-Bretanha.
The Royal Observatory
é o escritório central de pesquisas do Meridiano de Greenwich. Foi fundado em 1675 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos astronômicos essenciais à navegação.
O Meridiano é a linha imaginária que passa sobre o The Royal Observatory. Por convenção divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Foi estabelecido por Sir George Biddell Airy em 1851.
O Meridiano de Greenwich atravessa dois continentes e sete países. Na Europa: Reino Unido, França e Espanha. Na África: Argélia, Mali, Burkina Faso e Gana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário