quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Billy Elliot - The Musical

Mais um passeio com a Gisela e, ao mesmo tempo, mais um musical para meu curriculum. Só que dessa vez sai meio "deprê" do teatro. Já havia assistido ao filme Billy Elliot, ou seja, já conhecia a estória do garoto de 11 anos, aspirante a bailarino, que vive em uma pequena e pacata cidade inglesa na era Thatcher, em meio às greves dos mineradores de carvão da década de 80.
Mas acho que pelo fato deu viver na Inglaterra e ter uma relação de profundo afeto com Londres, a estória ganhou outra dimensão. Dos musicais que vi é o que tem o contexto que mais se assemelha à realidade atual (20 anos atrás é praticamente ontem em termos de história). Me emocionei com a vida sofrida da família Elliot...
De qualquer forma, não posso deixar de ressaltar a atuação das crianças - principalmente do Billy Elliot da noite, um loirinho lindo que me lembrou muito o João Paulo, filho da Ti - quando ele tiver 11 anos. O moleque arrasa na interpretação, no canto e na dança. Sem contar os números em dueto com seu melhor amigo - o personagem Michael -, que é uma figurinha rara e rouba facilmente a cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário