segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estágio na Volans

Agora é oficial, meu nome está no site da Volans então
eu posso contar pra todo mundo! Faço parte do quadro de interns! Sim, e quem quiser pode conferir acessando: www.volans.com/people/interns .
Mas o que isto significa na prática? Que estou fazendo um estágio numa das melhores consultorias da minha área, que estou em contato com grandes nomes da Sustentabilidade mundial - John Elkington e Sam Lakha.
Isso explica a razão pela qual deixei de lado o backpacking pela Europa em setembro e outubro...Não pensei duas vezes em aproveitar esta oportunidade única para minha carreira. De Londres eu não saio, daqui ninguém me tira! A Europa continuará aqui - se Deus quiser - por muito tempo, e terei outras chances de conhecê-la.
Que tipo de trabalho eu faço? Descreverei em inglês pra ficar mais bacana:
  • Contributing to the development of a database of leading social and environmental innovators in Brazil and South America;
  • Researching key sustainability issues such as family businesses and social investment in Brazil;
  • Translating copy from English to Portuguese for website and other outreach materials

Agora faço questão de agradecer as pessoas que ajudaram a colocar meu nome no site da Volans, começando é claro pelo meu querido Rafael Morais Chiaravalloti. Eu nunca acreditei em coincidências. Em relação ao Rafa, acho que seria simplificar uma razão maior pela qual nós dois trabalhamos na mesma área e viemos para a mesma residência estudantil, no mesmo período, em Londres. Ele fez estágio na Volans e foi o responsável por me apresentar ao John e à Sam. Serei eternamente grata ao Rafa por isso.

E para realizar os primeiros trabalhos que a Sam me pediu, contei com a dedicação e disponibilidade de amigas e colegas de profissão no Brasil:
  • Juliana Gazzotti, Marcia Woods e Silvia Bertoncini - do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) (www.idis.org.br);
  • Carolina de Andrade, Mariana Fernandes e Maure Pessanha - da Artemisia Aceleradora de Negócios Sociais (http://www.artemisia.org.br/); e
  • Raquel Barbosa - da Ashoka Empreendedores Sociais (http://www.ashoka.org.br/)
Estou super feliz e queria muito compartilhar esse momento especial com todo mundo!

Um comentário: