terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo com Pili e sem Galvão

Copa do Mundo e dia da estréia da Seleção Brasileira. Excelente oportunidade para reproduzir parte do e-mail enviado ontem pelo meu querido amigo Pili Cardoso sobre o tema:
"É inegável que este clima de Copa do Mundo faz florecer o patriotismo. Pena que este mesmo "amor pela Pátria" não se manifeste em coisas importantes como nas Eleições, na apuração de escândalos, na fiscalização da coisa pública...E na busca por Direitos e mudanças, o Projeto de Lei "Ficha Limpa" foi uma iniciativa popular. Muitas outras iguais a esta poderiam ser tomadas, haja vista que grande parte dos 513 Deputados e 81 Senadores estão mais preocupados com seus interesses pessoais."
Faço minhas as palavras do Pili, e aproveito para contar que assisti ao jogo Brasil X Coréia do Norte (2 X 1) no bar do Imperial College, uma das melhores universidades do mundo e que fica no mesmo bairro onde eu moro. Vitória do Brasil, como se esperava, porém não tão fácil, já que os coreanos jogaram bem.
O melhor momento da partida? Sem dúvida foi ter me dado conta do quanto é bom assistir a um jogo da Seleção sem a narração do insuportável Galvão Bueno...

2 comentários:

  1. Ai Thais, concordo em número, gênero e grau com seu amigo. Honestamente, é legal torcer, mas essa histeria coletiva é um absurdo e o país parar para assistir a um jogo!!! E
    o Galvão ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. Ói,Thá
    Na época da Copa, os brasileiros vestem camisetas verde-amarelas, bandeiras por toda
    parte, pinturas nas casa e no asfalto e rostos pintados.Infelizmente, os jogadores na hora de
    cantar o Hino Nacional, não sabem cantar e ganham milhões.

    ResponderExcluir