sábado, 5 de junho de 2010

Um grande momento da minha vida profissional

Ontem tive um dos momentos mais inacreditáveis da minha vida profissional: conheci pessoalmente John Elkington. Ele está para a Sustentabilidade como Bill Gates está para a Informática. Só para se ter uma idéia, ele é o responsável por divulgar o termo Sustentabilidade no mundo todo.
E este encontro só foi possível graças ao convite do Rafael, que estagiou por dois meses na Volans (www.volans.com), uma das consultorias do John. Ontem foi seu último dia de atuação lá, e durante nosso café da manhã o Rafa me convidou para participar da sua festa de despedida no escritório - oportunidade única para conhecer toda a esquipe.
No final da tarde fui de metrô até a estação Holborn e achei que seria fácil chegar ao destino final. Só que fiquei mais de meia hora andando, perguntando às pessoas, e ninguém sabia ao certo a rua. Ai parti para o Plano B: ligar para o Rafa. Quem disse que ele atendeu? Foram mais de 5 tentativas e nada. Quando eu já estava praticamente desistindo, eis que a figura me liga e me resgata em frente ao British Museum.
Cheguei à Volans morrendo de fome e meu humor foi melhorando aos poucos, já que ataquei o final da porção de batatas fritas. O ambiente estava super descontraído, e de repente me vi conversando com John Elkington.
Fui muito bem recebida por todos, que me acolheram da melhor forma possível. E não parou por ai: por volta das 20h, John nos convidou para jantar. Voltei para casa com a certeza de que este encontro já havia rendido todos os ótimos frutos possíveis, mas ainda teria mais uma surpresa.
Cerca de meia hora atrás recebi um e-mail do Rafa me pedindo para olhar o blog do John (www.johnelkington.com/journal). E quando o acessei, não acreditei no que vi: eu estou em algumas das fotos da postagem de ontem - Volans Parties - A Celebration of Our Interns. Tudo bem que o ângulo da primeira imagem não me favoreceu em nada, já que pareço gorda e sem cintura. Mas e daí? Quantas pessoas no mundo tem a chance de conhecer os ídolos de suas respectivas carreiras?
Só posso dizer que neste exato momento eu sou uma das pessoas mais felizes do planeta. E tudo isso graças ao Rafa. Pena que ele voltará ao Brasil amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário