sábado, 19 de junho de 2010

Por dentro da BBC

Prometi e cumpri: na 5ª feira levei a adorável Anne Rogers - que me hospedou durante meu 1º mês aqui - para conhecer os estúdios de televisão da BBC. A compra dos bilhetes foi feita pela Internet com antecedência de mais ou menos 20 dias.
Chegamos 5 minutos atrasadas - mea culpa - e perdemos o início do tour, o que significa que não vimos a BBC News. Encontramos o grupo rumo ao jardim onde é gravado Blue Peter Garden - o programa infantil mais antigo do mundo e grande sucesso por aqui.
Dali seguimos para um dos estúdios e pudemos ver um famoso comediante inglês gravando seu programa (não sei quem ele é, já que raramente consigo assistir TV aqui na residência pelo fato de ter de compartilhá-la com mais 76 pessoas).
Depois entramos numa sala e alguns voluntários experimentaram a sensação de serem apresentadores de TV e/ou de participarem de um quiz show. A visita terminou em um dos green rooms - ou sala de espera onde os artistas podem descansar entre as gravações dos programas.
Se eu gostei do tour? Sinceramente esperava bem mais. A melhor parte foi, sem dúvida, saber uma estória a respeito da Madonna: na época do hit Like a Prayer ela esteve na BBC, e qual foi seu pedido? Que houvesse uma foto do Papa em seu camarim.
A produção da TV superou suas expectativas ao contatar a equipe do museu de cera Madame Tussauds e conseguir emprestada uma das duas réplicas do "Sumo Pontífice". Adoraria ter visto a reação da rainha do pop ao entrar em seu camarim e se deparar com a figura do Papa em tamanho real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário