quinta-feira, 24 de junho de 2010

Príncipe Harry segue os passos de Diana

"Príncipe Harry mantém promessa de seguir os passos de sua mãe", diz a manchete da matéria publicada na edição da última 3ª feira pelo jornal The Times. Treze anos atrás Diana criou um alvoroço internacional enquanto caminhava por um campo minado - cujas minas haviam sido desativas - em Angola, com intuito de apoiar a proibição destas armas.
Esta semana o Príncipe Harry relembrou aquele momento quando também vestiu viseira e equipamentos de proteção para percorrer um campo minado em Moçambique.
Para cumprir a promessa feita ao completar 18 anos de "continuar as coisas que ela não terminou completamente", Harry - atualmente com 25 anos -, passou dois dias em uma vila cercada por minas para conhecer o trabalho realizado pela Halo Trust, organização não-Governamental britânica de remoção de minas. Desde que chegou a esta região em novembro de 2009, a equipe da Halo desativou 1.893 delas. Eles esperam acabar o 1º campo minado até mês que vem.
A visita às vilas próximas a Cahora Bassa Dam, na província de Tete, aconteceu após o tour de uma semana dos Príncipes Harry e William pela África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário