sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lição de vida durante o almoço

Era para ser um almoço como outro qualquer na cozinha de casa quando a Gabi, mãe do Guilherme, adentrou ao recinto. Ela veio de Portugal para visitar o filho, e adoro sua companhia. Nos conhecemos durante a Páscoa, e já falei sobre ela e o Gui na postagem "Um dia após o outro, com um jantar no meio", escrita em abril.
Sempre conversamos muito e compartilhamos nossas experiências de vida. Só que o encontro desta tarde foi especial, já que ela estava à minha procura para ler o seguinte trecho do livro "Vivendo na Luz", de Shakti Gawain:
"Quanto mais praticar confiar e seguir a sua intuição, mais consistente será a sensação de "fluir". Nesses momentos, sentirá então que se encontra no lugar certo em cada instante. Estará onde a energia for melhor para si, fazendo aquilo que deseja e vendo acontecer milagres. A sua energia poderá também ter um efeito transformador nos outros.
À medida que intensificar a confiança na sua intuição, tudo se modificará na sua vida. A princípio, quando resolve deixar partir todos os seus velhos padrões, pode parecer que toda a sua vida se está a desmoronar. Poderá descobrir que tem de abandonar tudo a que se encontra apegado. Algumas relações podem dissolver-se ou simplesmente "ser um fiasco" por falta de energia. Velhos passatempos podem deixar de o interessar. Pode mesmo perder o seu emprego ou decidir deixá-lo.
Claro que estas mudanças podem ser aborrecidas e assutadoras. Com o passar do tempo irá perceber-se que tudo isso faz parte das transformações pelas quais está a passar. Quando aprender a ser verdadeiro consigo mesmo, irá descobrir que atrairá pessoas, trabalho e outras circunstâncias que refletem a sua evolução e desenvolvimento."
A Gabi é sem dúvida uma pessoa especial, de extrema sensibilidade. Alguém tem alguma dúvida de que esta mensagem tenha sido escrita sob medida para meu atual momento de vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário