domingo, 6 de junho de 2010

A vida pós-Rafael

Hoje o Rafa volta para o Brasil, e já comecei a ficar com saudades ontem a noite, quando ele bateu na porta do meu quarto para devolver o mapa do Highgate Cemetery e para me dar o que restou do seu sabão em pó e do amaciante de roupas.
Me senti super importante pelo fato de ser sua única herdeira, mas não foi só isso que ganhei dele. Com o Rafa eu aprendi a tirar fotos com o botão "macro" da câmera digital; aprendi a não apenas olhar as flores, mas realmente apreciá-las; tentei aprender a beber cerveja - mas sempre que estava no pub o desejo por uma boa Pepsi acabava vencendo; soube que a música Macarena não foi composta por brasileiros - como todo mundo acha por aqui; aprendi sobre a Teoria de Gaia; soube que um recém-nascido pode ficar sem registro por três meses, sendo chamado por todos apenas de "bebê" - sim, isso aconteceu com ele.
E ontem, após tê-lo convidado para um delicioso fish & chips, caminhamos um pouco pelo bairro até a Gisela ligar. Então voltamos à residência para encontrá-la em seu quarto. Era chegada a hora de darmos nosso presente de despedida ao Rafa: um cinto da GAP. E não é que mais uma vez a Gi acertou no palpite? Sim, pois o único cinto do mancebo estava quebrado.
Ficamos juntos durante um tempo, dando risada e jogando conversa fora como sempre. A gente se dá tão bem, somos tão legais juntos... Pensamos em ir com o Rafael até o aeroporto hoje a tarde, mas a Gisela irá almoçar com as Sisters em comemoração ao seu aniversário e eu trabalharei na administração da residência até às 14h - sim, tenho um trabalho agora, mas isto é assunto para uma outra postagem.
Então é isso. O Rafa vai embora e eu tenho que lidar com a falta que ele fará aqui. Mas não pensem que só eu sentirei saudades. Sei o quanto sou especial e querida por ele, e com certeza o moçoilo lembrará do quanto a gente riu juntos, das nossas caminhadas sem rumo pós jantar, das nossas incursões pelos museus, das nossas conversas sobre sustentabilidade...
E não há melhor maneira de me despedir do Rafa do que com sua tradicional frase: "Beijo e me liga".

Um comentário:

  1. Pode deixar, ligo sim! - mas por favor, não esquece de atender.

    Valeu Thais, Obrigado por tudo!

    Beijão
    Rafael

    ResponderExcluir