segunda-feira, 7 de junho de 2010

Meu 1º trabalho em Londres

Sejam todos bem-vindos à recepção da minha residência. É aqui que desde a semana passada trabalho algumas horas por semana - incluindo sábados e domingos. Participei do processo seletivo junto com outros residentes e fui aprovada para uma das vagas.
É uma excelente oportunidade, já que aprimorarei o inglês, não pagarei pela acomodação, pela comida (café da manhã e jantar) e nem pela Internet. E ainda receberei 5,80 Libras por hora. Levando em conta as 20 horas semanais de trabalho permitidas pelo meu visto de estudante, isto significa 464 Libras no final do mês.
Dentre as minhas atribuições estão: ser responsável pela segurança da casa, atender a porta e telefone, além das demandas dos residentes e visitantes. O grande desafio, sem dúvida, é falar ao telefone, já que são pessoas do mundo todo, com diferentes sotaques, e nem sempre compreendo tudo o que dizem.
Hoje, por exemplo, falei com uma moça a respeito do nosso piano, e ao anotar seu recado escrevi "piano cheening" - como entendi a palavra, porém ela não existe. E só descobri isso ao falar com uma das Sisters, que matou a charada: era "piano tuning" (afinação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário