segunda-feira, 23 de agosto de 2010

The Monument

Este monumento - projetado por Sir Christopher Wren -, foi construído em homenagem às vítimas do Great Fire of London, em 1666, e ao renascimento da cidade. O incêndio durou três dias, destruiu mais de 13.000 casas e devastou 436 acres de Londres.
Cerca de 100.000 pessoas ficaram desabrigadas, muitas das quais foram à falência e se tornaram indigentes. Apesar da grandiosidade do desastre, somente seis mortes foram registradas oficialmente.
The Monument tem 61 metros de altura e está 61 metros a oeste do local onde o incêncio começou - em Pudding Lane, nas instalações de Thomas Farriner, padeiro do Rei Charles II.
Foi construído entre 1671 e 1677, e sua varanda é alcançada por uma escada em espiral de 311 degraus.
Mesmo tendo medo de altura, não poderia deixar de conferir esta dica da minha prima Sandra. Então aproveitei a trégua dada pelo céu nublado durante o domingo, paguei 3 Libras e encarei o desafio. Subir os 311 degraus não foi tão difícil, já que é possível descansar em alguns momentos.
O problema foi encarar o espaço aberto lá em cima. Fiquei o tempo todo colada na parede e perto da porta - não consegui dar a volta completa na torre. Mas por ter chegado no topo, recebi um certificado na saída - junto com os demais turistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário