segunda-feira, 30 de agosto de 2010

St George's Chapel - Windsor Castle

Este é o principal local de culto religioso do Castelo de Windsor, e é dedicado ao santo padroeiro da Inglaterra. O templo, construído por Henry III, foi consagrado Igreja Matriz da Order Of The Garter - a mais antiga e respeitável Ordem Militar do país.
St George's Chapel
sofreu uma grande reforma entre 1475 e 1528, durante os reinados de Edward IV, Henry VII e Henry VIII. Com as sucessivas modificações se transformou em catedral.
Na Era Medieval, a Capela - considerada abrigo de várias relíquias - tornou-se local de peregrinação. Os visitantes vinham das partes mais distintas da Grã-Bretanha para ver o corpo de Henry VI e fragmentos da Vera Cruz - verdadeira cruz em que Cristo foi crucificado.
Edward III fundou the College of St George. O termo "colégio" não tinha o significado atual de instituição acadêmica. Se referia a um grupo de clero e leigos que viviam e trabalhavam juntos como uma comunidade.
Isto acontece até hoje: membros do Colégio moram em vários cláustros e asseguram que as orações diárias sejam feitas aos soberanos e para companheiros da Order Of The Garter.
Jane Seymour - uma das seis mulheres de Henry VIII -, está sepultada em St George's Chapel, assim como seu marido e outro Rei - Charles I. Além deles, no mesmo local está enterrado um bebê da Rainha Anne.
A Rainha Victoria e o Príncipe Albert fizeram do Castelo de Windsor sua principal Royal Residence. Ele morreu ali, em 1861, e foi enterrado no Royal Mausoleum em Frogmore. Dentro da Capela há outro memorial para ele, feito de mármore com sua efígie.
Após a morte do Rei George VI - marido da Rainha Mãe -, uma nova lateral foi construída em St George's Chapel. Atualmente ele e sua esposa (Rainha Elizabeth), estão enterrados ali, junto com as cinzas da Princesa Margaret.

Nenhum comentário:

Postar um comentário