sábado, 21 de agosto de 2010

One Hyde Park

Esta semana descobri que a rua onde moro desemboca em frente ao apartamento mais caro do mundo. Conversando com a Sandra, minha prima, soube que a unidade mais luxuosa e cara do condomínio One Hyde Park (http://www.onehydepark.com/) teria alcançado o valor de 140 milhões de Libras Esterlinas (cerca de R$ 389 milhões).
As unidades mais simples entre os 86 apartamentos têm preços a partir de 20 milhões de Libras (R$ 54 milhões). O empreendimento terá butiques no andar térreo, incluindo uma loja da fabricante de automóveis exclusivos McLaren, que deve expor, inclusive, uma seleção de seus carros de Fórmula 1.
O empreendimento permitirá o acesso dos moradores aos serviços 24 horas do Hotel Mandarin Oriental. E de acordo com as reportagens publicadas na Grã-Bretanha, os moradores teriam ainda segurança garantida por ex-agentes da SAS - as forças especiais do Exército do país.
O apartamento mais caro contaria inclusive com uma "sala do pânico", onde os proprietários poderiam se esconder em caso de ataque ou tentativa de sequestro.
O condomínio fica no bairro de Knightsbridge, em frente à loja Burberry, bem próximo da Harrods e da Harvey Nichols. Conferi pessoalmente e não achei nada demais.
Quem compra um apartamento ali não conhece a Av. Vieira Souto, no Rio de Janeiro. Se conhecesse poderia investir muito menos dinheiro num apartamento cuja vista é maravilhosa - tudo bem que a segurança é super questionável. De qualquer forma ainda sobrariam milhões para serem investidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário