domingo, 29 de agosto de 2010

Windsor Castle

Situado a 32 Km de Londres na cidade de Windsor, este é o maior castelo habitado do mundo. Quando a Rainha está presente, a bandeira Real é hasteada no topo da torre principal.
Com a função de Palácio Real - junto com o Palácio de Buckingham em Londres, e de Holyrood em Edimburgo -, é uma das principais residências da monarquia britânica.
Her Majesty
Rainha Elizabeth II é descendente direta de William, o Conquistador - responsável pela construção do castelo, mais de 900 anos atrás. Ela adora este lugar desde criança, tendo inclusive vivido aqui durante a 2ª Guerra Mundial.
Windsor
permaneceu sempre em uso contínuo, tendo sido sujeito a numerosas ampliações de acordo com os gostos e finanças de sucessivos monarcas.
No dia 20/11/92 houve um incêndio que começou na capela privada da Rainha e rapidamente se propagou. Durante 15 horas destruiu nove das principais salas de Estado e danificou severamente outras 100.
O programa de restauro demorou cinco anos para ser concluído, tendo 70% do custo financiado pela abertura ao público - pela 1ª vez - das salas de Estado do Palácio de Buckingham.
Nos últimos anos a Rainha tem usado cada vez mais o castelo tanto como Palácio Real como residência de final de semana.
Banquetes de Estado e entretenimentos oficiais têm sido realizados com frequência aqui, da mesma forma como no Palácio de Buckingham.
Pena que ontem The Royal Family não estava lá para receber Gisela e Thais, The Princesses of South Kensington.
Mas tudo bem. Mesmo sem ter visto a Rainha, a Gi e eu nos divertimos muito em mais este programa abençoado por um dia de sol, acompanhado pelo bom e velho vento inglês.
E nosso "banquete de Estado" - com direito a fish & chips, pie and Cokes - foi feito no pub Carpenters Arms. Com certeza bem mais divertido do que os almoços formais de Windsor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário