sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Revolução em duas rodas

No dia 30/07 foi lançado um novo projeto do Prefeito Boris Johnson com intuito de incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte pela cidade (http://www.tfl.gov.uk/cycling).
De acordo com o jornal Evening Standard, mais de 1.000 bicicletas do Barclays Cycle Hire foram alugadas nas primeiras três horas de implantação da iniciativa, chegando a mais de 2.000 ao meio dia.
Apesar de algumas falhas temporárias no sistema, muitos londrinos se adaptaram rapidamente à novidade. Quatro mil e setecentas bicicletas estavam à disposição em 315 pontos às 6h - quando o esquema entrou em vigor - e mais 300 estavam em stand by para serem disponibilizadas nas áreas de maior demanda.
Não houve relatos de falhas das bicicletas, mas cerca de 100 foram alvo de protestos. Ao lado da logomarca do Barclays Bank - patrocinador da iniciativa por meio da doação de 25 milhões de Libras -, manifestantes colaram adesivos alegando que o banco financia bombas de fragmentação e material radioativo que causa defeitos de nascença.
Durante o lançamento da iniciativa na London Eye, o Prefeito anunciou sua ambiciosa meta de ter uma em cinco viajens em Londres feita de bicicleta - situação vista pela última vez em 1904. Atualmente o ciclismo é responsável por apenas 2% das viagens na capital.
Felix Gauthier - o canadense responsável pelo design das bicicletas -, disse ser este um grande presente para os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário