quinta-feira, 18 de agosto de 2011

The Science Museum - Parte 1

Nunca gostei de Ciências na escola, e por isso nunca havia entrado no Science Museum. Mas em um dia chuvoso e com vento como hoje, qual é o programa preferido entre todos os que estão em solo britânico (turistas e ingleses da gema)?

E não é que fiquei encantada com o lugar? A descoberta do dia foi em relação ao Jethro Tull, que até então eu pensava ser apenas o nome de uma banda britânica de rock progressivo, mas como mostra a plaquinha acima, foi também um cara que fez toda a diferença no mundo agrícola.

A idéia para criação deste museu veio durante a Great Exhibition de 1851, que aconteceu no Hyde Park. Este evento arrecadou muito dinheiro, e seu patrono - Príncipe Albert - , sugeriu que fosse investido em estabelecimentos ligados à educação.

Eis a Apollo 10 Command Module, 1969. Nesta cápsula os astronautas Tom Stafford, John Young e Gene Cerman viajaram ao redor da Lua em 1969. Este vôo foi um ensaio para o lançamento da Apollo 11 em julho do mesmo ano.

O Science Museum tem muito para se ver e fazer. Eis as principais atrações: IMAX 3D Cinema; The Science and Art of Medicine; Glimpses of Medical History; Challenge of Materials; Who am I?; James Watt and our world; Legend of Apollo; Exploring Space e Fly with the Red Arrows in Fly Zone.

Se tem uma coisa que inglês sabe fazer bem é museu. Eu sei que eles têm muita história pra contar, e por isso os acervos são enormes. Mas além disso, tudo é muito bem cuidado e há atividades interativas para todas as idades.

E para terminar, mais um fato pitoresco, uma curiosidade de muitos, eu diria: como os astronautas fazem xixi? Bom, quando vamos ao banheiro nós dependenmos da gravidade da Terra para manter tudo direitinho na privada, certo? Já os Space toilets usam o apetrecho acima para que sugar a sujeira para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário