quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Willkommen in Berlin

Cheguei em Berlim hoje cedo. Confesso que estava super receosa em relação à esta viagem, e, por conta disso, cheguei até a remarcá-la (originalmente era para ter sido realizada em julho).
Tinha uma imagem preestabelecida dos alemães: achava que além da língua ser incompreensível para mim, teria que lidar com um comportamento frio e impessoal. Em outras palavras: estava com o "coração na mão".

Bem pelo contrário. Os berliners tratam muito bem os turistas e falam inglês conosco. Fui bem recebida no aeroporto e nos restaurantes. Sem falar no albergue - a grande surpresa do dia.
Cheguei em Berlim exausta de ter que dividir quartos com pessoas que não tomam banho e/ou que chegam bêbadas no meio da noite e/ou que conversam em voz alta enquanto o coleguinha está tentando dormir.

Minha vaga em um quarto quádruplo já havia sido reservada, mas pedi um quarto single. E olha só que presente ganhei (após ter pago a diferença devida, claro): duas camas de solteiro que formam uma de casal SÓ MINHAS! Um banheiro SÓ MEU, com direito à duas toalhas de banho + duas de rosto SÓ MINHAS!
Gente, como eu preciso de pouco pra ser feliz! Na verdade esse pequeno luxo faz toda a diferença na qualidade de vida de um viajante. Papai do Céu, muito obrigada pelas boas noites de sono que terei, ainda mais com uma cortina grossa que deixa o quarto escurinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário