sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mudando a imagem do Brasil em Berlim

Eis o Barnaby, meu guia no walking tour de hoje (conforme citado na postagem anterior). Ele é super boa gente. E me deu a oportunidade de contribuir para mudar a imagem do Brasil junto à representantes de várias nacionalidades.
Tudo começou quando paramos para tomar um café próximo ao "Memorial aos Judeus Mortos na Europa". Eram 12h32 e tínhamos que nos encontrar às 12h52. Segundo Barnaby, "nós estamos na Alemanha, e aqui, 12h52 são 12h52, não 53, 54 ou 55".
Neste momento ele se dirigiu especificamente para mim - a única brasileira do grupo - e continuou dizendo: "Não sei porquê alguns povos não conseguem ser pontuais." Ele falou super numa boa, brincando, mas ai claro que eu não fiquei quieta.
"Barnaby, como você deve ter percebido, não sou uma brasileira típica. Desde o início do nosso walking tour tenho feito parte do "pelotão de frente", acompanhando teu ritmo, sem atrasar nenhum minutinho nas paradas." E todo mundo caiu na gargalhada - inclusive ele.
Mas a melhor parte veio às 12h52, no nosso ponto de encontro. Quando o Barnaby chegou, quem era a única integrante do grupo que estava ali, após ter comido uma bomba de creme, ter comprado uma garrafinha de água e ter feito xixi no banheiro público (e bem limpinho, por sinal) em tempo record?

Nenhum comentário:

Postar um comentário