terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tumultos no Reino Unido

O mundo inteiro está acompanhando as cenas de vandalismo causadas por desordeiros nas ruas de Londres, Birmingham, Manchester e por ai vai.
Tudo por conta de um rapaz de 29 anos que foi morto por um policial em Tottenham. Será que esta é mesma a razão destes atos de violência orquestrados em redes sociais?
Centenas de jovens mascarados se juntam para quebrar e saquear lojas como McDonalds, Jessops, Austin Reed, LA Fitness. Isso sem falar nos veículos incendiados.
A situação chegou a tal ponto que a polícia está pedindo aos pais que contatem seus filhos para saber aonde eles estão e pedir que saiam das ruas.
David Cameron anunciou que 16.000 policiais estarão nas ruas hoje, e disse que se os jovens têm idade suficiente para cometer estes crimes, também estão aptos para lidar com o peso da Lei.
Passei mais uma adorável tarde com a Soninha e com a Izabel, desta vez na região do Tate Modern. Por conta dos tumultos decidimos não sair a noite, e após me despedir das meninas parei para comer uma pizza em South Kensington.
Meu jantar foi interrompido por carros de polícia passando a toda com sirenes ligadas e uma certa tensão entre os garçons que entravam e saiam do restaurante.
Não me aguentei e perguntei o que estava acontecendo. Alguns jovens estavam bebendo em um carro e parece que tinham a inteção de aprontar por ali, quando a polícia parou para interrogá-los.
Até ai eu estava um pouco desconfortável, mas ainda consegui comer. Parei na hora em que as portas do restaurante começaram a ser fechadas.
Fiquei nervosa, pedi a conta e resolvi sair - mas não sem antes registrar a situação de longe, já que eu não queria ser mais uma a ser detida pela polícia, que estava do outro lado da rua com os suspeitos.
Estou sã e salva em casa agora, grudada na TV para acompanhar as últimas notícias sobre mais esta situação completamente absurda. Qual a real razão disso tudo?
Cidadãos de bem, que cumprem com seus deveres e pagam seus impostos estão acuados e têm que ser protegidos pela polícia de jovens delinquentes.
Mas eles que se cuidem, já que Mr. Cameron anunciou que os policiais estão autorizados a atirar nos baderneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário