terça-feira, 8 de junho de 2010

A 1ª taça de vinho branco da minha vida

Ontem jantei na Casa Brindisa (www.casabrindisa.com), restaurante espanhol - mesma nacionalidade do meu amigo William. Nos encontramos às 20h30 na estação South Kensington do metrô. Eu estava particularmente contente, já que meu cotidiano não se resume apenas aos tradicionais pontos turísticos da cidade. Agora posso conversar também sobre ginástica e trabalho.
Só que este não foi um simples jantar, mas sim a 1ª refeição oficialmente acompanhada por uma taça de vinho branco nos meus 38 anos de existência. Momento histórico na vida de um ser humano, sem dúvida.
Tudo começou quando escolhi o prato: grilled green aspargus with Escalibada. Logo a seguir, disse ao William que queria tomar uma taça de vinho. E ele me perguntou se eu queria tinto ou branco. Fiquei com cara de bolinha e pedi que ele escolhesse, já que nunca havia tomado nenhum dos dois. E veio o branco.
Eu juro que queria ter me visto enquanto bebia o vinho... E olha que nem recorri ao copo d'água que estava à minha disposição. Só posso dizer que foi uma experiência interessante - para ser sincera, achei o gosto meio estranho e nem tomei toda a taça. Mas valeu pela 1ª tentativa.
E o melhor foi ter acordado hoje, após a noite mais bem dormida desde que cheguei por aqui. Estava muito descansada, leve, me sentindo realmente bem. Será que uma única taça de vinho tem esse poder todo? Façam suas apostas...

Um comentário:

  1. Querida Thais, lá fui eu consultar o grande oráculo(Google) para saber o que é essa tal de Escalibada, prato de origem catalã. Descobri tb que deu origem ao similar italiano que é a Caponata ( muito semelhante, servido frio), que vc já deve ter experimentado na casa de sua avó Carolina! Uma delícia, eu adoro.
    Quanto a sua noite de sono reparador, acredite, vc a deve ao deus Baco.
    O ministério da saúde recomenda: "Beba com moderaçào" e eu complemento: aproveite a vida e um bom vinho. Muitos beijos.Sandra

    ResponderExcluir