terça-feira, 21 de junho de 2011

Especial sobre Lisboa

Cá estou eu, a escrever sobre Lisboa, que mais parece uma cidade do interior, com suas ruas estreitas, casas antigas e seus prédios com azulejos. A familiaridade com o Brasil pode ser vista a olho nú por todos os cantos.

Como prova a deslumbrante vista da janela da sala do Icky, Lisboa é banhada pelo rio Tejo - que mais parece um mar. E quanto às diversas áreas da cidade (Chiado, Rossio, Baixa, Alfama e Belém) nos remetem predominantemente ao Pelourinho (Salvador) e Santa Teresa (Rio de Janeiro) - tanto no que se refere as dores como as delícias dessas regiões.

O Castelo de São Jorge - uma das principais atrações da cidade -, foi construído na época dos visigodos, e fica no morro mais alto da cidade. Agora faço um apelo a você: invista seus Euros para ter acesso a uma inesquecível vista. Tenho certeza de que não irá se arrepender.

Graças a Deus se come bem por aqui. Aliás, muito bem. De uns tempos para cá tenho percebido que meu paladar está mudando, já que estou apreciando vários tipos de queijos e também frutos do mar. Em outras palavras: me dei bem em Portugal.

Aos fãs de bondinhos, preparem seus bolsos: uma viagem custa 2,50 Euros, ok? Mas uma vez na vida eu deixo, pode dar uma voltinha, vai. E quanto aos monumentos, por mais bonitos que sejam, geralmente não me emocionam. Mas o gigantesco "Padrão dos Descobrimentos" (abaixo) é diferente. Feito em 1960 para homenagear os homens que desbravaram os caminhos do mar, "vai para o trono" sem dúvida nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário