quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paris a.C (antes da Claudia) e d.C (depois da Claudia)

Cheguei em Paris esta manhã, após ter dormido cerca de 1h30 entre a volta do show da Liza Minnelli e o horário de acordar para ir para o aeroporto de Gatwick (2h da matina). Mesmo acabada, cheguei com tudo na "cidade luz".
Aos que pretendem vir para Paris pela primeira vez, há duas opções: se não conhecerem a Claudia Gottschalk - ex-moradora e profunda conhecedora do pedaço-, rezem para ter um bom guia e/ou amigo /e ou parente que sirva de luz no fim do túnel. Mas se forem amigos Clau, nao precisarão contar com a sorte. Podem ficar tranquilos, estarão a salvo.
Dentre todas as dicas que ela me deu, a que fez toda a diferença nessa minha imersão em Paris - e olha que hoje foi só o primeiro dia, hein -, são os walking tours. Nem bem pus os pés em solo parisiense e já fiz três deles: River Tour, Notre Dame and The Heart of Paris e Latin Quarter Tour.



Adorei a proposta do www.discoverwalks.com de atuar com guias parisienses que na verdade são estudantes universitários (meus dois guias do dia estudaram na Sorbonne, por exemplo). Além disso, os tours são gratuitos, com gorjetas opcionais no final do percurso (eu contribui super satisfeita com a qualidade dos serviços prestados).
Passamos pelos tradicionais pontos turísticos, claro, mas conhecemos lugares e aprendemos histórias que só os franceses poderiam nos contar. Ah! Aviso importante: apesar dos guias serem nascidos e criados em Paris, todos os tours são em inglê
s.
Clau, je vous remercie beaucoup pour votre aide pour mon voyage. Paris ne serait pas la même chose pour moi sans vous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário