sábado, 25 de junho de 2011

Peculiaridades tchecas

Eis um novo meio de transporte para alguns turistas que querem literalmente circular por Praga. Mas antes de se aventurarem pela cidade, recebem um treinamento para não causarem danos a eles próprios e principalmente aos demais seres humanos que por ventura cruzarem seus caminhos.

E com vocês, The Dancing House, construído em um terreno baldio onde o edifício anterior havia sido destruído durante o Bombardeio de Praga, em 1945. O novo prédio foi projetado em 1992 e concluído em 1996. Guaranto que nunca se viu nada igual.

E é assim, caros leitores brasileiros do blog, que o Brasil é divulgado pelas bandas da República Tcheca. O país que tem a maior biodiversidade de flora e fauna do planeta tem apenas três destinos engrandecidos: Fortaleza, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçú. Brasília, Salvador e Manaus constam no mapa acima só de enfeite. Infelizmente os tchecos não sabem o que estão perdendo.

Quantas pessoas no mundo podem dizer que já viram uma boneca inflável sendo fotografada numa rua de Praga? Eu posso. Mas, sinceramente, não tive curiosidade nenhuma de entender o contexto, só registrei o momento para posteridade mesmo.

La Bodeguita Del Medio em Praga? Não tentem me enganar, pois a original fica em Havana, e dentre sua clientela destacava-se o escritor norte-americano Ernest Hemingway. Será que a filial tcheca já recebeu Franz Kafka, um dos maiores escritores de ficção da língua alemã do século XX?

Lá vem a noiva, o noivo, as pétalas de rosas e amigos e/ou parentes para desejar tudo de bom ao jovem casal que se casou numa 6ª feira, por volta das 10h. A diferença entre este casório e os realizados no Brasil? Em Praga o fotógrafo oficial orienta as poses cinematográficas em tcheco, oras bolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário