quinta-feira, 23 de junho de 2011

Que show de cidade

Fiquei três dias em Praga (de 22 a 24/06). Cheguei sem lenço, com documento e sem grana, já que o processo de transferência de dinheiro para meu Visa Travel Money demorou um pouco mais do que o previsto (ainda bem que existem os cartões de crédito para nos salvar nestas horas).

De cara peguei ônibus e metrô em tcheco. Mas não é justo me vangloriar por essa façanha, já que fui orientada a apanhar o "busão" 119, e quanto ao metrô, suas poucas linhas facilitam bastante a vida de todo mundo. Adicione a esta receita um ótimo mapa e pronto! Não tem como errar.

Durante o período inicial de reconhecimento de Praga, descobri vários concertos musicais. A cidade oferece uma gama super ampla de opções para todos os gostos e nos locais mais inusitados. Imaginem só se eu, sendo filha do Wilson Curia, perderia a oportunidade de prestigiar boa música.

Então na minha 1ª noite, assisti a um concerto de música clássica nas escadarias do hall de entrada do National Museum. E na noite seguinte, me arrepiei com a homenagem a Gershwin - um dos meus compositores favoritos -, na deslumbrante Spanish Sinagogue. Uau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário